Toshiba vai cortar 7 mil empregos

Publicado em 8 de novembro de 2018, em Sociedade

A Toshiba vendeu seus negócios de produtos de linha branca em 2016 e de computadores, além daquele de televisores e de chips no início deste ano.

&nbspToshiba vai cortar 7 mil empregos
Cortes de pessoal ocorrem como parte dos esforços de reestruturação da Toshiba

A Toshiba está planejando cortar cerca de sete mil empregos globalmente nos próximos cinco anos como parte de seus esforços de reestruturação, disseram na quinta-feira (8) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

Embora a maioria dos cortes possa ocorrer por desgaste natural, a empresa pensa em  oferecer aos funcionários a chance de aposentadoria antecipada para reduzir os custos e ajustar a taxa de funcionários com idade superior a 50 anos desproporcionalmente alta, de acordo com fontes.

O plano será incluído no projeto de negócios intermediário da Toshiba que será divulgado no fim de quinta-feira.

O conglomerado de tecnologia japonês vem renovando suas operações após um escândalo de fraude de contabilidade que veio à tona em 2015 e a falência de sua planta de energia nuclear subsidiária Westinghouse Electric em 2017.

A Toshiba vendeu seus negócios de produtos de linha branca em 2016 e de computadores, além daquele de televisores e de chips no início deste ano.

Desde o fim de junho, o número de funcionários do grupo Toshiba no mundo situou-se a 132 mil após uma rodada de reestruturação de negócios. A empresa espera que mil funcionários se aposentem por ano.

A Toshiba havia planejado reduzir seus negócios de usina de carvão devido à disseminação de energia renovável como a solar e a eólica, mas decidiu não conduzir um corte de pessoal básico para o setor já que espera uma certa demanda para trabalho de manutenção, disseram as fontes.

A empresa japonesa também está determinada a liquidar seu braço nuclear britânico NuGeneration porque não conseguiu vender a unidade, a qual tinha um plano de construir três reatores nucleares na Inglaterra.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!