Toshiba vai cortar 7 mil empregos

A Toshiba vendeu seus negócios de produtos de linha branca em 2016 e de computadores, além daquele de televisores e de chips no início deste ano.

Cortes de pessoal ocorrem como parte dos esforços de reestruturação da Toshiba

A Toshiba está planejando cortar cerca de sete mil empregos globalmente nos próximos cinco anos como parte de seus esforços de reestruturação, disseram na quinta-feira (8) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

Embora a maioria dos cortes possa ocorrer por desgaste natural, a empresa pensa em  oferecer aos funcionários a chance de aposentadoria antecipada para reduzir os custos e ajustar a taxa de funcionários com idade superior a 50 anos desproporcionalmente alta, de acordo com fontes.

O plano será incluído no projeto de negócios intermediário da Toshiba que será divulgado no fim de quinta-feira.

O conglomerado de tecnologia japonês vem renovando suas operações após um escândalo de fraude de contabilidade que veio à tona em 2015 e a falência de sua planta de energia nuclear subsidiária Westinghouse Electric em 2017.

A Toshiba vendeu seus negócios de produtos de linha branca em 2016 e de computadores, além daquele de televisores e de chips no início deste ano.

Desde o fim de junho, o número de funcionários do grupo Toshiba no mundo situou-se a 132 mil após uma rodada de reestruturação de negócios. A empresa espera que mil funcionários se aposentem por ano.

A Toshiba havia planejado reduzir seus negócios de usina de carvão devido à disseminação de energia renovável como a solar e a eólica, mas decidiu não conduzir um corte de pessoal básico para o setor já que espera uma certa demanda para trabalho de manutenção, disseram as fontes.

A empresa japonesa também está determinada a liquidar seu braço nuclear britânico NuGeneration porque não conseguiu vender a unidade, a qual tinha um plano de construir três reatores nucleares na Inglaterra.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fogo destrói importante adega de saquê, de Hyogo

Publicado em 8 de novembro de 2018, em Sociedade

Na manhã de quinta-feira um incêndio destruiu uma adega histórica, de saquê, em Hyogo.

A adega, construída há 150 anos, era bonita e patrimônio da província (JNN)

Por volta das 10h30 de quinta-feira (8) o Corpo de Bombeiros de Shiso (Hyogo) recebeu um pedido de socorro. “A adega da Sanyohai Shuzo está pegando fogo”, teria dito.

Publicidade

Segundo os bombeiros não gerou vítimas apesar do incêndio ter consumido tudo.

A adega era de madeira, designada como patrimônio da província, pela beleza e importância histórica. Ela tinha 150 anos de história e pertencia à fabricante que tem 180 anos de fundação (1837).

Saquê famosos em todo Japão, o Banshuikkon (divulgação)

O saquê Banshuikkon (播州一献), famoso no país todo, é fabricado por essa companhia.

Os peritos verificam a causa do incêndio.

Fontes: JNN, Asahi e Mainichi 
Foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!