Japonês é preso na Austrália por levar animais silvestres na bagagem despachada

Publicado em 11 de novembro de 2018, em Sociedade

O japonês foi interceptado enquanto tentava embarcar em um voo com destino a Hong Kong saindo da capital australiana de Perth.

&nbspJaponês é preso na Austrália por levar animais silvestres na bagagem despachada
Na foto acima, tirada em 8 de novembro pela Força de Fronteira Australiana mostra os seis lagartos australianos encontrados na bagagem despachada do japonês (Kyodo)

Um japonês foi preso por crueldade contra animais e contrabando após seis lagartos australianos terem sido encontrados em sua bagagem, disse a Força de Fronteira Australiana na sexta-feira (9).

Publicidade

O homem de 45 anos foi interceptado enquanto tentava embarcar em um voo com destino a Hong Kong da capital australiana de Perth na quinta-feira (8).

Seis lagartos foram encontrados embrulhados em toalhas de papel e embalados de forma apertada em uma sacola de pano dentro de sua bagagem despachada, disse a Força de Fronteira em uma declaração.

É alegado que os lagartos foram pegos de vários locais da Austrália Ocidental com alguns mantidos em sacolas de juta por até oito dias sem comida e pouca água.

O “Bobtail Lizard” é uma espécie de lagarto de movimentos lentos com caudas distintas e arredondadas. Os animais adultos podem chegar a 35cm de comprimento.

A espécie nativa australiana tem um valor de 10 mil dólares australianos (U$7.200) cada uma no mercado clandestino internacional.

A penalidade máxima para atos de comércio de animais silvestres sob a lei australiana é de 10 anos de prisão e uma multa de até 210 mil dólares australianos para os indivíduos.

Fonte e imagem: Mainichi


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!