Japonês é preso na Austrália por levar animais silvestres na bagagem despachada

O japonês foi interceptado enquanto tentava embarcar em um voo com destino a Hong Kong saindo da capital australiana de Perth.

Na foto acima, tirada em 8 de novembro pela Força de Fronteira Australiana mostra os seis lagartos australianos encontrados na bagagem despachada do japonês (Kyodo)

Um japonês foi preso por crueldade contra animais e contrabando após seis lagartos australianos terem sido encontrados em sua bagagem, disse a Força de Fronteira Australiana na sexta-feira (9).

Publicidade

O homem de 45 anos foi interceptado enquanto tentava embarcar em um voo com destino a Hong Kong da capital australiana de Perth na quinta-feira (8).

Seis lagartos foram encontrados embrulhados em toalhas de papel e embalados de forma apertada em uma sacola de pano dentro de sua bagagem despachada, disse a Força de Fronteira em uma declaração.

É alegado que os lagartos foram pegos de vários locais da Austrália Ocidental com alguns mantidos em sacolas de juta por até oito dias sem comida e pouca água.

O “Bobtail Lizard” é uma espécie de lagarto de movimentos lentos com caudas distintas e arredondadas. Os animais adultos podem chegar a 35cm de comprimento.

A espécie nativa australiana tem um valor de 10 mil dólares australianos (U$7.200) cada uma no mercado clandestino internacional.

A penalidade máxima para atos de comércio de animais silvestres sob a lei australiana é de 10 anos de prisão e uma multa de até 210 mil dólares australianos para os indivíduos.

Fonte e imagem: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centrair: estreia de LCC para Seul e posteriormente para Guam

Publicado em 10 de novembro de 2018, em Artigos de Turismo

A companhia aérea T’way, de baixo custo, estreou voo diário para Seul, capital da Coreia do Sul, a partir do Centrair, em Aichi.

Publicidade

A companhia aérea T’way, LCC-Low Cost Carrier sul-coreana, fez voo inaugural, na sexta-feira (9), do Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu para o Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul.

Seul é um dos destinos mais procurados para conhecer os incríveis palácios, compras e gastronomia. Muitas japonesas vão a Seul só para comprar cosméticos e confecção.

A T’way realizou um período de testes, por 2 meses, e observou que há demanda pela linha, por isso a implantou.

No final do ano a mesma LCC irá iniciar voos regulares do Centrair para Guam.

Dependendo das datas é possível adquirir passagens a partir de 3 mil ienes por trecho, em promoção, para voo diário de ida e volta. Para verificar toque aqui e abra o link.

Fontes: CTV e divulgação 
Foto: Flickr

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!