Apple suspende aumento de produção do iPhone XR

Panorama vago para novo modelo contrasta com pedidos extras para versões mais antigas do iPhone.

A Apple tinha grandes expectativas de que o iPhone XR estimularia os envios neste ano (Apple)

A Apple sinalizou demanda desanimadora para o novo iPhone XR, pedindo às suas principais fornecedoras, a Foxconn e a Pegatron, que interrompam planos para linhas de produção extra dedicadas ao modelo relativamente econômico que chegou às prateleiras no fim de outubro, disseram fontes.

Publicidade

“Para o lado da Foxconn, ela primeiro preparou cerca de 60 linhas de montagem para o modelo XR da Apple, mas recentemente usa apenas 45, visto que sua principal cliente diz que ela não precisa fabricar tantos por enquanto”, disse uma fonte familiar à situação.

Isso significa que a Foxconn, a empresa taiwanesa operada como Hon Hai Precision Industry, produziria cerca de 100 mil unidades a menos diariamente para refletir o novo panorama de demanda – queda de 20 a 25% da perspectiva otimista original, disse a fonte.

A Pentagron enfrenta uma situação similar, suspendendo planos de aumentar a produção e está aguardando instruções adicionais da Apple, disse uma fonte da rede fornecedora.

A Apple, a empresa de smartphones que mais tem lucros no mundo, tinha grandes expectativas de que o iPhone XR estimularia os envios neste ano. Esse modelo low cost estreou juntamente com o XS e o top de linha XS Max.

Mesmo assim, a empresa de tecnologia com sede na Califórnia, EUA, ao invés disso, está solicitando mais dos modelos antigos iPhone 8 e iPhone 8 Plus, que são até 20% mais baratos que o preço inicial de 749 dólares do XR.

“As fornecedoras do iPhone 8 e iPhone 8 Plus estão recebendo um pedido combinado de aproximadamente cinco milhões a mais de unidades”, disse uma fonte.

Anteriormente, a Apple planejou 20 milhões de unidades para os modelos mais antigos do iPhone nesse semestre, mas aumentou o número para 25 milhões, disse a fonte.

A Foxconn é a principal fornecedora do iPhone 8 Plus, enquanto a Pegatron é a principal fornecedora do iPhone 8.

A Apple não respondeu a um pedido de comentário da Nikkei Asian Review. A Foxconn e a Pegatron se negaram a comentar.

A Apple também enfrenta um mercado de smartphones que amadurece rapidamente. Os envios mundiais, que caíram 0.1% em 2017 para a primeira queda ano a ano, poderão contrair novamente em 2018, segundo a empresa de pesquisa IDC.

Fonte: Nikkei
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caça do javali proibida em parte de Gifu e Aichi

Publicado em 6 de novembro de 2018, em Sociedade

A temporada de caça do javali deste ano está ameaçada. Foi proibida em Gifu e parte de Aichi por causa da peste suína clássica.

O último javali infectado encontrado morto foi em Kani, na divisa com Inuyama (Tokai TV)

Autoridades da província de Gifu tomaram uma medida preventiva para a evitar a peste suína clássica que vem infectando javalis silvestres. Para que não coloque as pessoas em risco, a caça do javali está proibida em pelo menos 20 cidades, até 15 de março do ano que vem.

Publicidade

A descoberta da infecção foi na primeira quinzena de setembro. A peste suína clássica, também chamada de cólera dos porcos, infectou javalis silvestres, encontrados mortos nas florestas de Gifu. No começo foram 8 nas cidades de Gifu e Kakamigahara. No entanto, esse número foi crescendo, bem como a área onde os animais silvestres eram encontrados. A área se estendeu até Kani.

Diante disso, as autoridades de Aichi também tomaram a mesma providência. A caça do javali está proibida nas florestas das cidades de Inuyama, Komaki e Kasugai. A medida é porque o local do último javali infectado fica muito próximo de Inuyama, ou 1km da divisa.

Até domingo já foram encontrados 43 javalis mortos, com confirmação de que a causa foi a peste suína.

As autoridades de Gifu não informaram a origem da cólera dos porcos, uma vez que o Japão estaria livre dela. As formas de transmissão estão alimentos ou água contaminados, também por contato com outros animais infectados ou uso de equipamentos sujos.

Fontes: Asahi e Tokai TV 
Foto: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!