Veneza está debaixo d’àgua

Ventos ferozes e chuva vêm atingindo a Itália. Pelo menos 11 pessoas morreram nas áreas oeste e norte do país, enquanto escolas e locais turísticos estão fechados em várias regiões.

Mesmo com água por todos os lados, os turistas continuaram seus passeios (NHK)

A Itália vem sendo atingida por ventos ferozes e chuva que deixaram pelo menos 11 mortos nas áreas oeste e norte, enquanto escolas e locais turísticos estão fechados em várias regiões para garantir a segurança das pessoas.

Publicidade

Ventos de até 180Km/h foram registrados e dois tornados atingiram o centro da cidade costeira de Terracina, deixando uma vítima fatal e outras 10 pessoas feridas.

Em Veneza, águas invadiram a maioria das praças e passagens famosas da cidade. Segundo oficiais, 75% de Veneza está agora debaixo d’àgua.

A Praça de São Marcos, na central de Veneza, foi fechada na tarde de segunda-feira (29) após o nível da água ter atingido o “acqua alta” (água alta) de 156cm. Esse é o quarto nível mais alto já registrado.

Além de Veneza no norte, houve relatos de forte ventania, árvores caídas e deslizamentos.

Na região de Veneto, uma área mais ampla, um homem morreu após uma árvore cair sobre ele. Um bombeiro voluntário também perdeu a vida na região de fronteira no nordeste, Alto Adige.

Um homem de 61 anos foi encontrado morto em um rio próximo a Belluno, em Veneto, perto de onde seu carro havia sido encontrado antes.

Uma mulher morreu quando sua casa foi atingida por um deslizamento e o corpo de um pescador foi encontrado após ele ter ido verificar seu barco em um lago em Trento. Ao sul de um resort praieiro de Rimini, um kitesurfista de 63 anos morreu após ter sido lançado contra as rochas.

Em toda a Itália, seis pessoas morreram na segunda-feira e outras mortes foram confirmadas na terça-feira.

Algumas das piores condições foram registradas na costa oeste, principalmente em Liguria.

Mais ao sul, a província costeira de Grosseto disse que sofreu um evento “desastroso” enquanto árvores foram derrubadas na capital Roma e em Nápoles, onde um estudante de 21 anos morreu.

Dois tornados arrancaram telhados de prédios em Terracina, ao sul de Roma.

Meteorologistas alertam que o mau tempo vai continuar. O transporte e fornecimento de energia também foram interrompidos.

Veja a situação de Veneza no vídeo abaixo:

Fonte: BBC
Imagem: NHK, Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novidades da Apple: iPad, MacBook Air e Mac Mini

Publicado em 31 de outubro de 2018, em Tecnologia

Os anúncios no evento da empresa da Maçã foram dos novos iPad Pro, MacBook Air e Mac Mini, em Nova Iorque. Veja o que tem de novidades!

Evento da Apple, em Nova Iorque, transmitido ao vivo

O palco da Brooklyn Academy of Music, em Nova Iorque, foi o local das apresentações das novidades da Apple, na terça-feira (30). Todas as novidades vão estar nas lojas antes do Natal. No Japão, as vendas têm início em 7 de novembro.

Publicidade

Já está disponível atualização para o iOS 12.1, com o FaceTime em grupo, tem 70 novos emojis, além de outras melhorias, para os smartphones e tablets da empresa da Maçã.

iPad Pro

Em geral os rumores estavam certos. O destaque fica para o novo iPad Pro, em dois tamanhos, de 11 e 12,9 polegadas, com tela infinita, sem o Lightning, substituído pelo USB-C, 15% mais fino, reconhecimento com Face ID e sem o botão Home.  

Ele vem em duas cores, o prata e o cinza, com armazenamento a partir de 64G até 1TB. O modelo de 11” tem preços a partir de 89,8 mil ienes, enquanto o de 12,9”, a partir de 111, 8 mil ienes.

MacBook Air

O novo é mais fino e mais leve, com 13,3 polegada, com apenas 1,25kg, e com 3 cores a escolher: prata, cinza ou dourado.

Com Retina display, Touch ID ou reconhecimento biométrico, chip de segurança T2 e teclado de última geração. Uma novidade ecológica no material utilizado é o corpo de alumínio reciclável. Os preços começam com 134,8 mil ienes.

Mac Mini

Conforme os rumores a nova versão é 4 vezes mais potente, com memória RAM de 64GB e armazenamento que pode chegar até 2TB. O Mac Mini também é feito de com alumínio reciclável. Fazia 4 anos que não era atualizado, mas valeu a pena esperar. Os preços são a partir de 89,8 mil ienes.

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!