Recentes desastres naturais no Japão provocam queda no número de turistas estrangeiros

Publicado em 17 de outubro de 2018, em Sociedade

A Agência de Turismo do Japão informou que os desastres poderão continuar a ter algum impacto no número de visitantes em outubro.

&nbspRecentes desastres naturais no Japão provocam queda no número de turistas estrangeiros
Aeroporto de Kansai inundado por causa do tufão Jebi em 4 de setembro deste ano (NHK)

O número de visitantes estrangeiros que vêm ao Japão caiu pela 1ª vez em mais de cinco anos, visto que desastres naturais levaram muitos turistas a cancelarem viagens no mês de setembro.

Publicidade

Estimativas oficiais mostram que cerca de 2,16 milhões de estrangeiros visitaram o país em setembro, representando uma queda de 5,3% ante o ano anterior.

O primeiro declínio mensal desde janeiro de 2013 é atribuído principalmente a cancelamentos de viagens feitos por pessoas de outras partes da Ásia.

Em setembro, um tufão danificou o Aeroporto Internacional de Kansai em Osaka e um forte terremoto atingiu a província de Hokkaido.

Responsáveis informaram que visitantes da China formaram o maior grupo, com mais de 650 mil pessoas, mas o número teve uma queda de 3,8% em comparação ao ano passado. O número de viajantes da Coreia do Sul diminuiu 13,9%.

A Agência de Turismo do Japão informou que os desastres poderão continuar a ter algum impacto no número de visitantes em outubro e disse que manterá os turistas informados sobre os desenvolvimentos e trabalhará para restaurar a demanda.

Fonte e imagem: NHK


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!