Museu de dinossauros que também é hotel ganha popularidade em Shimane

Publicado em 19 de outubro de 2018, em Sociedade

O raro complexo é tanto museu como hotel e uma recente exibição de dinossauros vem sendo um verdadeiro sucesso com as crianças.

&nbspMuseu de dinossauros que também é hotel ganha popularidade em Shimane
A área externa do museu e hotel (Google)

O Museu de História Natural Okuizumo Tane na província de Shimane é um raro complexo que é tanto um museu como um hotel, e uma recente exibição de dinossauros vem sendo um verdadeiro sucesso com as crianças.

Publicidade

Após o horário normal de funcionamento do museu por volta das 19h30, hóspedes e seus filhos podem se aventurar na instalação vagamente iluminada para ver esqueletos de dinossauros reconstruídos que formam parte de uma exibição de luzes especial.

O esqueleto de um Allosauro que se estende por cerca de 10 metros, o esqueleto de um Tiranossauro-rex e um siderito (ferro meteórico) formado há 4,6 bilhões de anos, estão sendo exibidos no museu juntamente com outros 3 mil fósseis.

O museu, que tem foco na evolução cósmica e na história da vida, ocupa o 1º e 2º andares na instalação de seis pisos, enquanto o hotel fica na área superior.

Keito Fukuda, estudante de uma escola primária em Amagasaki (Hyogo), disse que “foi divertido ver criaturas das eras antigas. O Tiranossauro-rex estava incrível”.

A vila de Okuizumo já foi um o posto dos Correios usado para os viajantes descansarem no período Edo (1603-1868). O complexo museu-hotel abriu no ano de 1987 em uma tentativa de reavivar a vila, mas inicialmente o fluxo dos negócios era lento.

&nbspMuseu de dinossauros que também é hotel ganha popularidade em Shimane
Crianças participam de um tour noturno no Museu de História Natural de Okuizumo Tane, na província de Shimane, em 15 de setembro (Kyodo via Japan Times)

O curador Kazuyoshi Udagawa se lembra de uma conversa com um hóspede do hotel em 2010 que não sabia da existência de um museu na instalação.

No ano seguinte, Udagawa instalou mais luzes e sistema de som e lançou a exibição noturna. Isso teve um impacto imediato, com o número de hóspedes do hotel aumentando de 2.000 para 6.000 ao ano, de acordo com a instalação.

“Quero que eles sintam a jornada a partir da criação do universo àquela da humanidade para sentir o milagre de seus próprios nascimentos”.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Kyodo, Google, Official Okuizumo Travel Guide, Tane Museum


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!