Fundo Monetário Internacional eleva previsão de crescimento do Japão

Publicado em 10 de outubro de 2018, em Sociedade

O crescimento da economia se deve à demanda doméstica no trimestre de abril a junho.

&nbspFundo Monetário Internacional eleva previsão de crescimento do Japão

Publicidade

De acordo com a previsão do FMI- Fundo Monetário Internacional na segunda-feira (8), a economia do Japão crescerá 1,1% neste ano, alta de 0.1 ponto percentual em relação a sua estimativa em julho, devido à demanda doméstica no trimestre de abril a junho.

Contudo, em sua Perspectiva Econômica Mundial mais recente, o FMI revisou para baixo sua projeção para a economia mundial em 0.2 ponto, para 3.7% em 2018 e na mesma margem para 3.7% no ano de 2019 em meio às tensões comerciais impulsionadas pela guerra de tarifas entre os EUA e a China.

Citando as tarifas dos EUA sobre a China e as medidas retaliatórias de Pequim, assim como o plano do presidente Donald Trump em impor tarifas globais em automóveis e peças, o chefe economista do FMI, Maurice Obstfeld, disse que ele se refere a “futuras perturbações nas políticas comerciais” como grandes riscos negativos a curto prazo.

Dentre os grandes parceiros comerciais dos EUA, o Japão e a União Europeia foram isentos das planejas tarifas dos EUA sobre automóveis enquanto negociações comerciais relevantes estão em curso com Washington.

De acordo com o FMI, a projeção de crescimento do Japão vai suavizar para 0.9% em 2019, inalterada da estimativa de julho.

“As perspectivas a médio prazo do Japão são impedidas por demografia não favorável e uma tendência de declínio na mão de obra”, diz o relatório.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão