Francesa questiona Abe e Macron sobre o desaparecimento de sua irmã no Japão

Publicado em 18 de outubro de 2018, em Sociedade

Tiphaine Véron, de 36 anos, desapareceu em 29 de julho após sair para caminhar em Nikko (Tochigi), onde ela estava passando férias.

&nbspFrancesa questiona Abe e Macron sobre o desaparecimento de sua irmã no Japão
Tiphaine Véron desapareceu em 29 de julho após sair para caminhar em Nikko (Tochigi), onde ela estava passando férias (ANN)

Uma francesa, na quarta-feira (17), foi até o palácio presidencial francês para questionar o presidente Emmanuel Macron e o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe sobre o destino de sua irmã desaparecida no Japão.

Publicidade

“Sr. Presidente, sou a irmã de Tiphaine Véron, desaparecida no Japão”, disse Sibylle Véron, que apareceu entre um grupo de jornalistas reunidos para ouvir Abe e Macron proferirem uma declaração conjunta no jardim do Palácio do Eliseu.

“Deveríamos discutir isso, mas no contexto apropriado porque eu entro em detalhes quando investigo as coisas”, respondeu Macron.

“Não estou acostumado a lidar com tais assuntos diante da mídia”, frisou ele.

Véron foi então convidada por membros do pessoal diplomático ao Palácio do Eliseu enquanto Abe e Macron realizavam um almoço de trabalho.

Tiphaine Véron, de 36 anos, que mora na cidade central francesa de Poitiers, desapareceu em 29 de julho após sair para caminhar em Nikko (Tochigi), onde ela estava passando férias.

Véron, que sofre de epilepsia, passaria dois dias na área, famosa por seus templos e encostas repletas de área verde.

A polícia japonesa montou uma operação de busca, mas não encontrou traços de Véron, disseram as autoridades francesas, as quais também iniciaram uma investigação sobre seu desaparecimento – um procedimento padrão na França quando algo acontece com algum de seus cidadãos no exterior.

Na declaração conjunta, Macron e Abe salientaram que seus países, os quais no próximo ano vão presidir respectivamente os grupos de estados industrializados G7 e G20, vão pressionar parceiros a reforçar o livre comércio e multilateralismo.

Fonte: Japan Today, AFP
Imagem: ANN


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!