Se ocorrer El Niño inverno poderá ser ameno no Japão

Caso ocorra o fenômeno El Niño o clima do Planeta terá anormalidades climáticas, fator de preocupação. Mas o Japão poderá ter inverno ameno.

O fenômeno climático El Niño provoca sérias consequências no planeta, de seca ou chuvas (Pixabay)

A Organização Meteorológica Mundial-OMM, agência especializada da ONU-Organização das Nações Unidas, fez um anúncio na segunda-feira (10) a respeito do clima.

Publicidade

Segundo a OMM a possibilidade de ocorrência do fenômeno climático El Niño dentro deste ano é de 70%, no último trimestre.

O fenômeno El Niño provoca aumento da temperatura do Oceano Pacífico, na superfície da água, a partir do Peru. Quando reaparece aumenta a temperatura global e é a causa do aumento das chuvas em alguns países e seca em outros.

De acordo com a OMM, desde abril continua um estado que nem é do fenômeno La Niña tampouco do El Niño. O La Niña é o que reduz a temperatura da superfície do mar no Peru.

No entanto, de novembro deste ano a janeiro do ano que vem, prevê-se que a temperatura da superfície do mar aumente 0,6 a 1,2ºC em relação à média. Assim, provavelmente ocorrerá um El Niño fraco. E não há perspectiva de que ocorra o La Niña.

Se ocorrer o fenômeno o Japão terá um inverno ameno.

Fonte: Sankei 
Foto: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Em carta, Kim Jong-un pede segundo encontro com Donald Trump

Publicado em 11 de setembro de 2018, em Notícias do Mundo

Segundo a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, o presidente recebeu a carta a qual ela descreveu como “muito calorosa, muito positiva”.

O primeiro encontro entre Kim Jong-un e Donald Trump ocorreu em junho deste ano em Singapura (NHK)

O presidente dos EUA Donald Trump recebeu uma carta do líder norte-coreano Kim Jong-un solicitando uma segunda reunião após o encontro histórico entre eles em Singapura, há pouco mais de dois meses.

Publicidade

A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, disse aos repórteres na segunda-feira (10) que o presidente havia recebido a carta a qual ela descreveu como “muito calorosa, muito positiva”.

Ela disse que o propósito preliminar da carta era solicitar e agendar um segundo encontro com  presidente.

Sanders disse que a Casa Branca está aberta à reunião proposta e já está no processo de coordenar o encontro. Ela frisou que o horário e local da segunda reunião ainda não foram decididos.

Trump disse na semana passada que uma carta de Kim estava sendo entregue a ele, indicando que o conteúdo seria positivo.

O novo desenvolvimento ocorre em uma época de lento progresso em termos de negociações entre Washington e Pyongyang na desnuclearização da Coreia do Norte.

Trump parece estar disposto a enfatizar aos eleitores americanos que ele está construindo boas relações com Kim na preparação para as eleições de meio termo em novembro.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!