Mie ganha ‘Farol do Romance’

Saiba onde fica o ‘Farol do Romance’ para marcar uma visita. Promete ser o novo point dos apaixonados!

Fotos: divulgação e Chunichi

O Japão é um país com mais de 3 mil torres que serviram ou servem de faróis. Por iniciativa da The Nippon Foundation e da Associação do Romance do Japão estão sendo escolhidos desde 2015 os mais bonitos, localizados em paisagens igualmente bonitas, para serem nomeados como ‘Farol do Romance’. Atualmente são 40 reconhecidos, já incluindo esse novo.

Publicidade

Assim, pela primeira vez em Mie, o Farol Sugashima foi eleito. O farol passou a ser reconhecido como o novo point dos enamorados, como também a cidade de Toba, onde está instalado.

O encantador farol escolhido foi projetado por um inglês e ficou pronto em 1873. Tem 9,7 metros de altura e é considerado o farol de tijolos mais antigo do Japão. Pela sua beleza arquitetônica e valor histórico foi registrado como Patrimônio Cultural do país.

Para os dois reconhecimentos foi realizada uma cerimônia na prefeitura, na quinta-feira (27).

O farol está em um local de onde se pode apreciar a beleza do Monte Oyama, todo colorido no outono, e no inverno belas flores brancas se mostram perto do farol. Na primavera e verão é época de apreciar a beleza do mar. Portanto, é um local para visitar o ano todo, sempre para fortalecer ainda mais o laço de amor dos casais.

O novo Farol do Romance, o de Sugashima, fica em Toba. Toque aqui para abrir o mapa.

Para saber de outros faróis, toque aqui (em japonês).

Se gosta de passeios e viagens, abra a seção de Turismo e viaje pelos diferentes destinos.

Fontes e fotos: Chunichi e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira loja do Yoshinoya fechará as portas após 59 anos

Publicado em 29 de setembro de 2018, em Sociedade

O primeiro restaurante do Yoshinoya, localizado no Tsukiji Market, fechará suas portas em 6 de outubro devido à mudança de local do mercado.

A loja de Tsukiji fehará suas portas em 6 de outubro (imagem ilustrativa)

O primeiro restaurante de gyudon (carne bovina sobre arroz) do Yoshinoya, localizado dentro do Tsukiji Market em Tóquio, fechará suas portas em 6 de outubro, encerrando uma história de 59 anos, devido à mudança de local do mercado.

Publicidade

A loja de Tsukiji é conhecida pela maneira que servia gyudon entre 2004 e 2006, quando o prato desapareceu de outras filiais da rede Yoshinoya Co em todo o Japão por causa de uma proibição sobre as importações de carne bovina dos EUA, após um surto da doença da vaca louca, ao usar carne nacional.

A Yoshinoya, o braço principal da Yoshinoya Holdings Co, iniciou em 1899 como um restaurante administrado por particulares em um mercado de peixes no distrito de Nihonbashi da capital.

Ele se mudou para Tsukiji, no que era então o distrito de Kyobashi e agora é o de Chuo, em 1926 devido à mudança do mercado de peixes após o Grande Terremoto de Kanto. No entanto, ele sofreu incêndio em um ataque aéreo no ano de 1945 durante a 2ª Guerra Mundial.

Em 1947, o Yoshinoya retomou suas operações de restaurante no mercado de Tsukiji e se mudou para a atual localização a dezenas de metros de distância dentro do mercado em 1959, após a incorporação da Yoshinoya no ano anterior.

A Yoshinoya Holdings considera o restaurante transferido em Tsukiji como a primeira loja de gyudon do Yoshinoya.

Loja do Yoshinoya em Tsukiji (Wikimedia/Q-vi)

De acordo com a empresa, uma tigela de gyudon nos anos 1950 custava 120 ienes, tão caro como um prato de unaju (marmita de arroz coberto com filés de enguia grelhada), uma iguaria japonesa de luxo.

Apesar do seu preço alto, no entanto, o gyudon saboroso e de preparo rápido ganhou popularidade entre os trabalhadores do mercado, sempre muito atarefados e com um paladar exigente. De acordo com um representante da empresa, a loja de Tsukiji sempre esteve lotada.

Em uma tentativa de servir o maior número de clientes possível enquanto tinha apenas 15 cadeiras, a loja simplificou o processo de cozimento e limitou os ingredientes à carne bovina, cebolas e arroz.

O método de Tsukiji estabeleceu uma base para a rede Yoshinoya.

A Yoshinoya Holdings abrirá uma loja no novo prédio do mercado atacadista de Toyosu no distrito de Koto, o qual assumirá funções do mercado de Tsukiji quando iniciar as operações em 22 de outubro.

“Queremos continuar servindo um gyudon delicioso às pessoas no mercado”, disse um representante de relações públicas da Yoshinoya Holdings.

Fonte: Japan Times
Imagem: Wikimedia, Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!