Orca deixa corpo de filhote morto após carregá-lo por 17 dias

A orca foi avistada carregando o corpo de seu filhote morto pela primeira vez em julho ao largo da costa de Vancouver.

A orca chamada de J35 é vista na imagem carregando seu filhote morto (Ken Balcomb, Centro para Pesquisa de Baleias via BBC)

Uma orca parou de carregar o corpo de seu filhote morto após pelo menos 17 dias, durante o qual ela percorreu 1.600Km, dizem cientistas.

Publicidade

A orca “correu atrás vigorosamente de um cardume de salmões com seus companheiros no Estreito de Haro” ao largo da costa de Vancouver, no Canadá, disse o CWR – Center for Whale Research.

“Sua viagem de luto terminou e seu comportamento é notavelmente energético”.

Sabe-se que orcas carregam suas crias mortas por uma semana, mas os cientistas acreditam que essa mãe “estabelece um recorde”.

A orca – conhecida como J35 – cativou a atenção do mundo nos últimos dias.

“Imagens feitas da costa mostram que essa mãe orca parece estar em boas condições físicas”, disse o CWR em uma declaração divulgada no sábado (11).

“A carcaça provavelmente afundou no Mar Salish – entre o Canadá e os EUA – e pesquisadores não puderam ter a chance de examiná-la.

A orca foi avistada carregando o corpo de seu filhote morto pela primeira vez em 24 de julho, ao largo da costa de Vancouver.

Acredita-se que o filhote tenha morrido no mesmo dia. A causa da morte não é conhecida.

Tanto o Canadá como os EUA listam a orca como em perigo de extinção. As orcas dependem da espécie salmão-rei – que tem estado em declínio dramático nos últimos anos – para se alimentar.

Fonte e imagens: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Ganguro’ é revivida como um dos marcos do Período Heisei

Publicado em 13 de agosto de 2018, em Sociedade

Saudosistas revivem marcos do Período Heisei, prestes a se findar. Entre eles, de volta as ‘ganguro’ que marcaram época.

A volta das ‘ganguro’ em Shibuya (Twitterism)

O Período Heisei, desde 8 de janeiro de 1989, é uma era de muitos booms no Japão. Ente eles ‘ganguro’, Tamagochi, novelas sul-coreanas, meias das colegiais, discos como Velfarre, entre outros.

Publicidade

Por volta de 1998 do famoso point chamado Shibuya explodiram as famosas ‘ganguro’. Eram meninas maquiadas com rosto bem escuro, branco para salientar a altura do nariz e olhos redesenhados. Perucas coloridas, vestes de cores alegres, elas criaram uma onda que só existiu no Japão.

Pois essas ‘ganguro’ – 顔黒 – estão de volta! Não como tendência ou boom, mas como cultura a ser preservada.

Na verdade, muitas mulheres nascidas nessa era eram crianças pequenas quando as mulheres dos ‘rostos escuros’ desfilavam pelas ruas e saíam em todas as mídias.

‘Ganguro’: onde se transformar?

São elas que recriaram essa onda para experimentar o que adorariam ter feito, mas não podiam.

Grande procura para desfilares nas ruas, tirar fotos com as amigas, entre outras opções (ANN e Twitterism)

Para se transformar em uma autêntica da época pagam 6,5 mil ienes. Também podem optar por essa transformação mais o tour em Shibuya. Aí se desembolsa 8,5 mil ienes.

Uma equipe de maquiadores prepara o rosto e a produção. Vale a pena esperar pelos 60 minutos de make up. Saem de lá tais quais as colegiais desfilavam pela capital.

No final do Período Heisei há algumas outras tendências: procurar se casar ainda este ano, aprender algo novo para começar bem a nova era ou encerrar este com algo que deseja muito.

E você, tem algo que deseja fazer antes do final desta era?

Fonte: ANN 
Fotos: Twitterism

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!