Meninos da caverna e treinador recebem cidadania tailandesa

O time, resgatado de caverna inundada em julho, foi convidado para participar de partidas de futebol na Europa, mas sem cidadania não podiam obter passaportes.

Um dos meninos recebendo o cartão nacional de identificação (NHK)

A Tailândia concedeu cidadania ao treinador e três membros de um time de futebol que foi resgatado de uma caverna inundada no mês passado.

Publicidade

Uma cerimônia foi realizada na província de Chiang Rai na quarta-feira (8). Autoridades entregaram ao técnico Ekapol Chanthawong e aos três meninos cartões nacionais de identificação.

O time foi convidado para participar de partidas de futebol na Europa e em outros lugares. Contudo, sem cidadania, o treinador e os três meninos não podiam obter passaportes. A atenção estava focada em como o governo tailandês lidaria com a questão.

Relatos de dificuldades enfrentadas pelos meninos levantaram conscientização social das condições confrontantes de apátridas na Tailândia.

Cerca de 500 mil pessoas que moram na Tailândia não têm cidadania. Esses indivíduos têm alguns direitos e oportunidades negados porque não são cidadãos tailandeses. Muitos dizem serem membros de grupos étnicos.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conheça o Parque Aquático Frolic Sea Adventure Park

Publicado em 10 de agosto de 2018, em Turismo em Tottori

Conheça o Parque Aquático da Praia de Uradome, que oferece diversão apenas no verão! Mapa de acesso na matéria!

Frolic Sea Adventure Park - IMG 2Para quem curte diversão na água, há um parque diferente na província de Tottori que oferece diversão para os amantes de água!

Publicidade

O Frolic Sea Adventure Park é um parque aquático situado na praia de Uradome com diversas opções de brincadeiras e diversão sobre a água.

Nesta parte da praia, foi montada uma estrutura de boias sobre a água para os visitantes se divertirem em inúmeros brinquedos e desafios.

No vídeo acima, podemos observar todos os brinquedos que o parque disponibiliza. Destes, o mais difícil é o “Ice Montain”, a estrutura mais alta de cor branca!

O valor de entrada é de ¥1.500, porém, se realizar o pedido pela Internet, o preço cai para ¥1.300. Este preço vale por uma hora de diversão. Como o local é muito concorrido no verão, pode ser que você precise esperar para poder reservar.

Frolic Sea Adventure Park - IMG 4

Uma hora pode parecer pouco, mas o esforço físico gasto no local é alto e até excessivo para alguns.

Crianças de até 6 anos e maiores que 110 centímetros podem entrar no local. Porém, crianças menores que 10 anos devem ser acompanhadas por seus pais ou responsáveis.

No local há salva-vidas e todo mundo, sem exceção, deve usar um colete de segurança.

A atração só ficará disponível até o dia 31 de gosto.

Abaixo um vídeo que fizemos ao vivo no local:

Localização do Parque Aquático

Mapa de acessohttps://goo.gl/maps/zR1gtofhx3o
Site: Clique aqui
TEL: 090-6419-2609

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!