Meninos da caverna e treinador recebem cidadania tailandesa

Publicado em 10 de agosto de 2018, em Sociedade

O time, resgatado de caverna inundada em julho, foi convidado para participar de partidas de futebol na Europa, mas sem cidadania não podiam obter passaportes.

&nbspMeninos da caverna e treinador recebem cidadania tailandesa
Um dos meninos recebendo o cartão nacional de identificação (NHK)

A Tailândia concedeu cidadania ao treinador e três membros de um time de futebol que foi resgatado de uma caverna inundada no mês passado.

Uma cerimônia foi realizada na província de Chiang Rai na quarta-feira (8). Autoridades entregaram ao técnico Ekapol Chanthawong e aos três meninos cartões nacionais de identificação.

O time foi convidado para participar de partidas de futebol na Europa e em outros lugares. Contudo, sem cidadania, o treinador e os três meninos não podiam obter passaportes. A atenção estava focada em como o governo tailandês lidaria com a questão.

Relatos de dificuldades enfrentadas pelos meninos levantaram conscientização social das condições confrontantes de apátridas na Tailândia.

Cerca de 500 mil pessoas que moram na Tailândia não têm cidadania. Esses indivíduos têm alguns direitos e oportunidades negados porque não são cidadãos tailandeses. Muitos dizem serem membros de grupos étnicos.

Fonte e imagem: NHK

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão