Cientistas descobrem cavalo congelado que viveu há 40 mil anos

O corpo do filhote de cavalo ainda tinha pelagem, crina e muitos de seus órgãos internos.

A equipe de cientistas que descobriu o filhote de cavalo de 40 mil anos na região de Iacútia da Sibéria ( vk.com / North-Eastern Federal University )

Um filhote de cavalo foi encontrado quase perfeitamente preservado na Sibéria, disseram cientistas.

Publicidade

O corpo do filhote de cavalo foi mantido em tais boas condições por causa do gelo permanente do subsolo da região e ainda tinha pelagem, crina e muitos de seus órgãos internos, divulgou o Siberian Times.

A descoberta foi feita na região de Iacútia, há muito tempo conhecida por fósseis de mamutes-lanosos, por uma expedição conjunta de cientistas e arqueólogos da Rússia e do Japão.

Estima-se que o animal tinha somente três meses quando morreu, embora não houvesse ferimentos visíveis para sugerir por que.

“Essa é a primeira descoberta no mundo de um cavalo pré-histórico de tal jovem idade e com um incrível nível de preservação”, disse Semyon Grigoryev, líder do Museu de Mamutes da cidade de Yakutsk e um daqueles que participou da expedição.

“O valor extra dessa descoberta única é que obtivemos amostras de camadas do solo onde o animal estava preservado, o que significa que poderemos recompor uma imagem do ambiente dele.

“Divulgaremos a época exata quando ele viveu após estudar amostra de solo”.

A descoberta, em uma vasta cratera conhecida como depressão de Batagai, foi feita por cientistas da Universidade Federal North-Eastern em Yakutsk e da Universidade Kindai de Osaka.

A recente descoberta segue uma similar na mesma área há nove anos, quando residentes locais na vila de Batagai encontraram um filhote de bisão e parte do corpo de um cavalo pré-histórico.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maior feira de DIY do Japão

Publicado em 16 de agosto de 2018, em Tome Nota

A maior feira de DIY ou ‘faça você mesmo’ acontece em Tóquio. No ano passado 110 mil pessoas visitaram a expo. Em 2018 são quase 500 expositores.

Se é fã de DIY ou ‘faça você mesmo’ vai querer ir até a maior expo do Japão, participar de workshops e ver as novidades (divulgação)

Do inglês do it yourself ou na tradução livre ‘faça você mesmo’, o DIY é uma tendência internacional há anos.

Publicidade

Seja como hobby ou como atividade comercial os interessados em marcenaria, pintura, decoração, reforma, jardinagem, cozinha, carro, entre outros, podem visitar a maior feira de DIY do Japão.

Este ano um dos temas é o homecenter do futuro, usando robôs. Eles fazem atendimento e explicações para os clientes desse tipo de estabelecimento.

O DIY proporciona ao praticante um universo com amplo leque de criatividade e mão na massa. A faixa etária também é ampla, de crianças a idosos. Por isso, muitos estandes programaram atividades para todos esses públicos.

No ano passado mais de 110 mil visitantes compareceram ao local da exposição. Este ano a expectativa é de público ainda maior, estimado em 120 mil. São 488 empresas, em 1.126 estandes para se deliciar.

Estande de DIY do ano passado (divulgação)

Japan DIY Homecenter Show 2018

  • Período: 23 a 25 de agosto. A entrada para o público em geral é permitida nos dias 24 e 25
  • Horário: 9h30 às 17h
  • Ingresso: ¥500 no dia
  • Local: Makuhari Messe, hall 5 a 8
  • Endereço: Chiba-shi Mihama-ku Nakase 2-1
Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!