Cientistas descobrem cavalo congelado que viveu há 40 mil anos

Publicado em 16 de agosto de 2018, em Sociedade

O corpo do filhote de cavalo ainda tinha pelagem, crina e muitos de seus órgãos internos.

&nbspCientistas descobrem cavalo congelado que viveu há 40 mil anos
A equipe de cientistas que descobriu o filhote de cavalo de 40 mil anos na região de Iacútia da Sibéria ( vk.com / North-Eastern Federal University )

Um filhote de cavalo foi encontrado quase perfeitamente preservado na Sibéria, disseram cientistas.

Publicidade

O corpo do filhote de cavalo foi mantido em tais boas condições por causa do gelo permanente do subsolo da região e ainda tinha pelagem, crina e muitos de seus órgãos internos, divulgou o Siberian Times.

A descoberta foi feita na região de Iacútia, há muito tempo conhecida por fósseis de mamutes-lanosos, por uma expedição conjunta de cientistas e arqueólogos da Rússia e do Japão.

Estima-se que o animal tinha somente três meses quando morreu, embora não houvesse ferimentos visíveis para sugerir por que.

“Essa é a primeira descoberta no mundo de um cavalo pré-histórico de tal jovem idade e com um incrível nível de preservação”, disse Semyon Grigoryev, líder do Museu de Mamutes da cidade de Yakutsk e um daqueles que participou da expedição.

“O valor extra dessa descoberta única é que obtivemos amostras de camadas do solo onde o animal estava preservado, o que significa que poderemos recompor uma imagem do ambiente dele.

“Divulgaremos a época exata quando ele viveu após estudar amostra de solo”.

A descoberta, em uma vasta cratera conhecida como depressão de Batagai, foi feita por cientistas da Universidade Federal North-Eastern em Yakutsk e da Universidade Kindai de Osaka.

A recente descoberta segue uma similar na mesma área há nove anos, quando residentes locais na vila de Batagai encontraram um filhote de bisão e parte do corpo de um cavalo pré-histórico.

Fonte: The Independent


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World