Japão planeja mais quartos de hotéis acessíveis para usuários de cadeiras de rodas

Publicado em 17 de julho de 2018, em Sociedade

Ministério japonês planeja revisar os padrões sobre quartos sem barreiras em hotéis a fim de aumentar o espaço para hóspedes cadeirantes

&nbspJapão planeja mais quartos de hotéis acessíveis para usuários de cadeiras de rodas
Sob as novas regras, hotéis com 201 a 300 quartos, por exemplo, teriam que disponibilizar três ou mais dependências adaptadas para usuários de cadeira de rodas (imagem ilustrativa)

O ministério da terra do Japão planeja revisar os padrões sobre quartos sem barreiras em hotéis para aumentar o número de espaços acessíveis para hóspedes cadeirantes, antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, informaram fontes, divulgou o Jiji.

Publicidade

Atualmente, hotéis com uma área útil de pelo menos dois mil metros quadrados e 50 quartos de hóspedes são obrigados a ter um ou mais adaptados para os usuários de cadeiras de rodas.

Os novos padrões sendo considerados pelo ministério exigiriam que pelo menos 1% de todos os quartos em tais hotéis sejam aqueles usados por cadeirantes, disseram as fontes.

Para fazer a mudança, o ministério revisará um decreto para implementar a lei sem barreiras da nação.

Sob as novas regras, hotéis com 201 a 300 quartos, por exemplo, teriam que disponibilizar três ou mais dependências adaptadas para usuários de cadeira de rodas.

O Comitê Paralímpico Internacional e organizações para deficientes vêm pedindo pelo aumento de quartos do tipo em hotéis no Japão antes dos jogos em 2020.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão