Escola em Toyama estende fechamento após ameaça de ataque

A escola, perto do local de um tiroteio e esfaqueamento na semana passada, continuará fechada após receber ameaça de ataque.

A escola está fechada desde 26 de junho, quando um homem esfaqueou um policial até a morte, roubou o seu revólver e atirou fatalmente em um guarda de segurança no portão da escola (News TBS)

Uma escola do ensino primário na central do Japão, perto do local de um tiroteio e esfaqueamento na semana passada, disse nesta segunda-feira (2) que continuará fechada após receber uma ameaça de ataque.

Publicidade

Um email alertando que um ataque ocorreria na quarta-feira (4) contra a Okuda Elementary School na província de Toyama foi enviado ao Asahi Shimbun, um grande jornal diário, de acordo com a polícia.

A polícia investigará a ameaça como um caso de intimidação ou obstrução forçada de negócios.

A escola está fechada desde a terça-feira passada, 26 de junho, quando um ex-membro das Forças de Autodefesa de 21 anos esfaqueou um policial até a morte perto de um posto da polícia e roubou o seu revólver, antes de atirar fatalmente em um guarda de segurança no portão frontal da instituição de ensino.

Medidas para a segurança dos alunos

Para garantir a segurança dos alunos, a escola, de onde foram recuperadas duas balas após o incidente, disse que decidiu continuar com a suspensão das aulas.

Dentre as medidas para aliviar o trauma dos alunos, a instituição de ensino planeja mudar as rotas que eles usam para ir à escola e intensificar os esforços com a polícia e residentes a fim de manter a segurança.

A escola também não vai mais usar um corredor onde uma das balas foi encontrada alojada e um orientador vai dar suporte aos estudantes.

No incidente de 26 de junho, cerca de 410 alunos foram evacuados para o ginásio após a escola ser informada pela polícia sobre o ataque e o vice-diretor manteve guarda na entrada com um tipo de instrumento usado para conter pessoas.

Ataque premeditado, segundo a polícia

Keita Shimazu, atualmente hospitalizado, foi detido no local após ter sido baleado por outro policial. Uma faca foi encontrada no posto policial e uma outra na mochila do agressor. Ele também estava segurando duas facas quando foi preso.

De acordo com fontes investigativas, Shimazu disse à família para “abandonar seus pertences” bem antes de ele atacar a delegacia, sugerindo que o ato violento, que ocorreu por volta das 14h, foi premeditado.

No dia do incidente, Shimazu havia agredido o gerente do restaurante fast-food onde ele era funcionário part-timer após ter sido repreendido em relação ao trabalho, quebrando as costelas do homem, disseram fontes.

Shimazu saiu do restaurante e disse família através de um app de mensagens sobre a discussão e que ele planejava abandonar o emprego, de acordo com fontes. O ataque com faca no posto policial, que fica a uma distância de aproximadamente 1,7Km do restaurante, ocorreu uma hora depois de ele ter deixado o estabelecimento.

A polícia encontrou um smartphone, que acredita-se ser de Shimazu, perto da escola e estão investigando o histórico e outros registros.

Fonte: Kyodo
Imagem: News TBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avançam as buscas por 12 crianças desaparecidas em caverna na Tailândia

Publicado em 2 de julho de 2018, em Sociedade

Nove dias após as 12 crianças e técnico do time de futebol terem desaparecido, as equipes de resgate estão otimistas e acreditam que estão mais perto de encontrá-los.

Os 12 garotos, mais o técnico (primeiro a partir da esq.) em foto postada no Facebook (CNN)

 

Publicidade

Equipes de resgate da China e da Austrália se juntaram às buscas pelo time de futebol que desapareceu em uma caverna na Tailândia, enquanto mergulhadores acreditam estarem perto do local onde o grupo pode estar tomando abrigo.

A operação internacional de resgate – que inclui mais de mil pessoas dos serviços de emergência tailandeses, juntamente com o contingente militar dos EUA e especialistas em cavernas da Grã-Bretanha – vem intensificando os esforços desde 23 de junho, quando 12 garotos e o técnico do time, de 25 anos, desapareceram em uma caverna no norte da Tailândia.

Mergulhadores estão agora em uma área seca elevada, chamada de Pattaya Beach, onde eles acreditam que o time desaparecido pode estar refugiado no sistema da caverna Tham Luang Nang Non.

A área seca fica a vários quilômetros da entrada da caverna.

A água da caverna inundada recuou nos últimos dias permitindo às equipes de resgate ganharem terreno, de acordo com Narongsak Osatanakorn, governador da província de Chiang Rai.

Várias equipes mobilizadas para o resgate se reúnem na caverna (ANN)

Tanques de oxigênio foram instalados em conjunturas de 25 metros para uso dos mergulhadores e uma máquina para bombear água também está sendo usada, frisou Osatanakorn.

Anteriormente, fortes chuvas haviam interrompido a operação de resgate, enquanto a área da caverna ficou extremamente escura e lamacenta.

Até o momento, mergulhadores continuam trabalhando na boca da caverna, e a perfuração está em curso em vários pontos no complexo da caverna, primeiramente para liberar a água.

Os garotos com idades entre 11 e 16 anos, mais o técnico, formam um time de futebol que está desaparecido há nove dias.

Um oficial do parque onde se encontra a caverna acionou um alarme após avistar as bicicletas dos garotos perto da entrada do complexo rochoso.

O labirinto da caverna é popular entre os turistas e, pelos primeiros quilômetros dentro da entrada, formações rochosas de calcário na parte superior criam uma atmosfera que parece um anfiteatro.

Bem mais ao fundo, as passagens se estreitam em lugares que os residentes locais alertam que não é seguro seguir.

Nas vigílias que crescem com cada dia de buscas infrutuosas, famílias e amigos oraram fazendo oferendas. Alguns, que têm suportado a tortura de uma espera longa e silenciosa, acabaram desmaiando na lama de tanta exaustão e foram levados ao hospital.

No final da semana passada, uma abertura profunda e escondida foi encontrada na floresta, a qual pode ser um ponto alternativo de entrada para o sistema da caverna.

Fonte: CNN
Imagem: CNN, ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!