Cerimônia que marca 73 anos da bomba atômica terá participação de 87 países

Publicado em 12 de julho de 2018, em Sociedade

A bomba atômica destruiu toda a cidade de Hiroshima em 6 de agosto de 1945, tirando a vida de aproximadamente 140 mil pessoas até o final daquele ano.

&nbspCerimônia que marca 73 anos da bomba atômica terá participação de 87 países
Cúpula da Bomba Atômica (arquivo/Portal Mie)

Representantes de 87 países e da União Europeia planejam participar da cerimônia memorial de 2018, em 6 de agosto, para marcar o 73º ano do bombardeio atômico sofrido por Hiroshima, disseram autoridades na quarta-feira (11).

Dentre as potências nucleares mundiais, a Grã Bretanha, França e Rússia enviarão seus representantes, mas a China não planeja fazer o mesmo. Os EUA ainda vão esclarecer a sua posição, de acordo com autoridades.

Paquistão e Israel, Estados de energia nuclear de fato, também participarão da cerimônia, enquanto Myanmar e Turquia enviarão seus representantes ao evento pela primeira vez.

A cidade de Hiroshima convidou 157 países e a União Europeia para participar na cerimônia deste ano, a partir das 8h, no Parque Memorial da Paz em 6 de agosto. O prefeito de Hiroshima, Kazumi Matsui, fará uma declaração de paz.

A ocasião ocorrerá em meio a expectativas para que a Coreia do Norte abandone seu programa nuclear, visto que ela concordou com o Sul e os EUA em trabalhar para a desnuclearização da península coreana.

A Coreia do Sul será representada na cerimônia, mas o Norte ainda precisa decidir se vai enviar seu representante, de acordo com a cidade.

A bomba atômica lançada do Enola Gay, bombardeiro dos EUA, destruiu toda a cidade de Hiroshima às 8h15 de 6 de agosto de 1945, tirando a vida de aproximadamente 140 mil pessoas até o final daquele ano. A idade média de sobreviventes excedeu 82.

Fonte: Mainichi
Imagem: arquivo Portal Mie

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão