Avançam as buscas por 12 crianças desaparecidas em caverna na Tailândia

Publicado em 2 de julho de 2018, em Sociedade e atualizado em 3 de julho de 2018 as 4:19 PM

Nove dias após as 12 crianças e técnico do time de futebol terem desaparecido, as equipes de resgate estão otimistas e acreditam que estão mais perto de encontrá-los.

&nbspAvançam as buscas por 12 crianças desaparecidas em caverna na Tailândia
Os 12 garotos, mais o técnico (primeiro a partir da esq.) em foto postada no Facebook (CNN)

 

Publicidade

Equipes de resgate da China e da Austrália se juntaram às buscas pelo time de futebol que desapareceu em uma caverna na Tailândia, enquanto mergulhadores acreditam estarem perto do local onde o grupo pode estar tomando abrigo.

A operação internacional de resgate – que inclui mais de mil pessoas dos serviços de emergência tailandeses, juntamente com o contingente militar dos EUA e especialistas em cavernas da Grã-Bretanha – vem intensificando os esforços desde 23 de junho, quando 12 garotos e o técnico do time, de 25 anos, desapareceram em uma caverna no norte da Tailândia.

Mergulhadores estão agora em uma área seca elevada, chamada de Pattaya Beach, onde eles acreditam que o time desaparecido pode estar refugiado no sistema da caverna Tham Luang Nang Non.

A área seca fica a vários quilômetros da entrada da caverna.

A água da caverna inundada recuou nos últimos dias permitindo às equipes de resgate ganharem terreno, de acordo com Narongsak Osatanakorn, governador da província de Chiang Rai.

&nbspAvançam as buscas por 12 crianças desaparecidas em caverna na Tailândia
Várias equipes mobilizadas para o resgate se reúnem na caverna (ANN)

Tanques de oxigênio foram instalados em conjunturas de 25 metros para uso dos mergulhadores e uma máquina para bombear água também está sendo usada, frisou Osatanakorn.

Anteriormente, fortes chuvas haviam interrompido a operação de resgate, enquanto a área da caverna ficou extremamente escura e lamacenta.

Até o momento, mergulhadores continuam trabalhando na boca da caverna, e a perfuração está em curso em vários pontos no complexo da caverna, primeiramente para liberar a água.

Os garotos com idades entre 11 e 16 anos, mais o técnico, formam um time de futebol que está desaparecido há nove dias.

Um oficial do parque onde se encontra a caverna acionou um alarme após avistar as bicicletas dos garotos perto da entrada do complexo rochoso.

O labirinto da caverna é popular entre os turistas e, pelos primeiros quilômetros dentro da entrada, formações rochosas de calcário na parte superior criam uma atmosfera que parece um anfiteatro.

Bem mais ao fundo, as passagens se estreitam em lugares que os residentes locais alertam que não é seguro seguir.

Nas vigílias que crescem com cada dia de buscas infrutuosas, famílias e amigos oraram fazendo oferendas. Alguns, que têm suportado a tortura de uma espera longa e silenciosa, acabaram desmaiando na lama de tanta exaustão e foram levados ao hospital.

No final da semana passada, uma abertura profunda e escondida foi encontrada na floresta, a qual pode ser um ponto alternativo de entrada para o sistema da caverna.

Fonte: CNN
Imagem: CNN, ANN


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!