Adeus aos entulhos da mansão do lixo

Publicado em 3 de julho de 2018, em Sociedade

Os entulhos do prédio no bairro central de Nagoia conhecido como mansão do lixo estão com os dias contados. Começou o trabalho de remoção.

&nbspAdeus aos entulhos da mansão do lixo
Chegada dos funcionários da justiça, policiais e equipe para coleta dos entulhos de todos os andares e da calçada (Tokai TV)

Funcionários do Tribunal de Nagoia (Aichi) chegaram à chamada mansão do lixo, em Naka-ku Matsubara-cho, na manhã desta terça-feira (3). Acompanhados dos funcionários da empresa de coleta para recolher os entulhos, com o caminhão, deram início a uma árdua tarefa.

O tribunal cumpre a ação de execução compulsória, após a recusa do cidadão que ocupa o imóvel.

“Não compreendo mas aceito pois é uma ordem judicial”, declarou o residente inconformado.

Mais de 10 anos de entulhos

Durante mais de 10 anos ele reside em um prédio emprestado por uma parente. Nesse período foi acumulando papelões, latas, garrafas pet, entre outros, chamados de recursos pelo homem.

Como ele não atendia às solicitações dos vizinhos tampouco da proprietária, ela entrou com uma ação judicial em novembro do ano passado. O lixo acumulado em todos os 3 andares do prédio começou a se espalhar pela calçada, impedindo a passagem dos pedestres.

Em janeiro deste ano o cidadão recebeu ordem para a devolução do imóvel, mas não atendeu. Assim, foi iniciado o processo para execução da ordem.

Alívio para a dona do prédio e vizinhos

O volume é tão grande que o trabalho de coleta dos entulhos está estimado em terminar na quinta-feira (5). Ou seja, são 3 dias de muito suor. O inquilino tem até 18 deste mês para desocupar o imóvel. Se não o fizer, será despejado.

Depois da remoção o prédio será devolvido para a dona sem os entulhos e os vizinhos poderão voltar a circular pela calçada.

Fontes: Chunichi, Tokai TV e CBC TV 
Foto: Tokai TV

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão