Toyota planeja consolidar operações de peças eletrônicas com a Denso

Através do negócio, a Toyota e a Denso buscam fortalecer suas operações em áreas de crescimento como veículos híbridos, elétricos e direção autônoma.

Em 2017, a Toyota anunciou que estava visando mais que triplicar as vendas anuais de veículos elétricos(imagem ilustrativa/banco de imagens)

A Toyota Motor e a afiliada fabricante de peças para automóveis Denso disseram que estão examinando uma medida que consolidaria suas operações centrais de componentes eletrônicos.

Publicidade

Se o acordo ocorrer, as operações das firmas para desenvolver e fabricar componentes eletrônicos em série provavelmente seriam agrupadas na Denso, enquanto a Toyota focaria na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias avançadas relacionadas, de acordo com o anúncio das duas empresas divulgado em 1º de junho.

Através do negócio, a Toyota e a Denso buscariam fortalecer suas operações em tais áreas de crescimento como veículos híbridos, elétricos e direção autônoma.

A Toyota transferiria a produção de unidades usadas para controlar as velocidades de rotação e partida e desligamento de motores em sua planta de Hirose, na cidade de Toyota (Aichi), para a Denso até o final de 2019.

O desenvolvimento de produtos fabricados em série seria consolidado na Denso a partir de 2022.

No ano passado, a Toyota anunciou que estava visando mais que triplicar as vendas anuais de veículos elétricos, incluindo híbridos, para 5.5 milhões de unidades até 2030.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Câmeras de segurança com inteligência artificial em lojas ajudam a reduzir casos de roubo  

Publicado em 4 de junho de 2018, em Sociedade

Novo tipo de câmera de segurança com sistema de inteligência artificial pode detectar comportamentos atribuídos a ladrões.

O sistema detecta técnicas comumente usadas por ladrões em diferentes tipos de lojas, como verificar constantemente se há alguém ao seu redor, em livraria (YouTube/earth eyes-reprodução)

Um estudo recente realizado pela gigante NTT descobriu que o comércio japonês perdeu cerca de 400 bilhões de ienes anualmente em casos de roubo. Nenhuma loja está imune a isso e a tecnologia ainda precisa surgir com uma solução forte o suficiente para combater o roubo de forma eficaz.

Publicidade

A NTT e a empresa de tecnologia Earth Eyes se juntaram para criar a AI Guardman – “guardman” é a palavra comum usada no Japão para “guarda de segurança”. Esse é um novo tipo de câmera de segurança com sistema de inteligência artificial que pode detectar comportamentos atribuídos a ladrões.

A maneira que ela trabalha é simples. A câmera acompanha o interior da loja e identifica todas as pessoas enquanto elas caminham. A AI Guardman tem informação sobre as várias técnicas comumente usadas por ladrões em diferentes tipos de lojas, como procurar por pontos fora de visão em supermercados ou verificar constantemente se há alguém ao seu redor em livrarias.

Se um cliente exibe movimentos e posturas típicas de um ladrão, uma alerta será enviado ao smartphone do atendente dizendo a ele a localização e uma foto da pessoa suspeita.

O atendente, então, vai até a pessoa e pergunta: “Olá! Posso ajudá-lo?”. A abordagem amigável é eficaz o suficiente para fazer com que o potencial ladrão deixe seus atos de lado, mas também pode levar a um atendimento genuíno se a IA estiver enganada.

Ao usar seu smartphone, os atendente registra se ele confrontou ou não a pessoa suspeita e os resultados são compartilhados tanto pela loja como pelo sistema AI Guardman para melhorar a segurança.

Testes preliminares parecem ter sido eficazes também. Experimentos foram conduzidos por grandes empresas, como a megaloja de eletrônicos Bic Camera, a farmácia Kirindo e a loja de produtos para esportes Xebio. Uma loja em particular registrou uma queda no número de prejuízos em consequência de roubos de 3.5 milhões de ienes por ano para 2 milhões de ienes e espera que o sistema fique mais forte à medida que é usado.

A câmera com inteligência artificial (ntt-east)

Uma câmera do tipo tem um custo de 288 mil ienes e ainda há uma tarifa mensal de 4.500 ienes para uso de dados em nuvem que ela produz.

No entanto, considerando as economias potenciais em mercadoria perdida, seria um pequeno preço para os comerciantes pagarem.

Fonte: Sora News
Imagem: YouTube/earth eyes

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!