Toyota planeja consolidar operações de peças eletrônicas com a Denso

Publicado em 4 de junho de 2018, em Sociedade

Através do negócio, a Toyota e a Denso buscam fortalecer suas operações em áreas de crescimento como veículos híbridos, elétricos e direção autônoma.

&nbspToyota planeja consolidar operações de peças eletrônicas com a Denso
Em 2017, a Toyota anunciou que estava visando mais que triplicar as vendas anuais de veículos elétricos(imagem ilustrativa/banco de imagens)

A Toyota Motor e a afiliada fabricante de peças para automóveis Denso disseram que estão examinando uma medida que consolidaria suas operações centrais de componentes eletrônicos.

Publicidade

Se o acordo ocorrer, as operações das firmas para desenvolver e fabricar componentes eletrônicos em série provavelmente seriam agrupadas na Denso, enquanto a Toyota focaria na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias avançadas relacionadas, de acordo com o anúncio das duas empresas divulgado em 1º de junho.

Através do negócio, a Toyota e a Denso buscariam fortalecer suas operações em tais áreas de crescimento como veículos híbridos, elétricos e direção autônoma.

A Toyota transferiria a produção de unidades usadas para controlar as velocidades de rotação e partida e desligamento de motores em sua planta de Hirose, na cidade de Toyota (Aichi), para a Denso até o final de 2019.

O desenvolvimento de produtos fabricados em série seria consolidado na Denso a partir de 2022.

No ano passado, a Toyota anunciou que estava visando mais que triplicar as vendas anuais de veículos elétricos, incluindo híbridos, para 5.5 milhões de unidades até 2030.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão