Tornado em Shiga: 8 feridos e 85 locais destruídos

A população de Maibara passou por momentos de terror. Um tornado causou 8 feridos e prejuízos materiais, nas residências e agricultura.

Sequência de imagens do tornado da dir. p/ esq. gravada pela câmera de vídeo de um carro, cedidas para Asahi Shimbun

O Observatório Meteorológico de Hikone (Shiga) reconheceu que foi mesmo um tornado que passou por Maibara na sexta-feira (29) à tarde.

Publicidade

Por volta de 13h40 o tornado destelhou e destruiu casas e causou danos na agricultura. Também 8 pessoas tiveram ferimentos por conta dos vidros quebrados. Foram 6 do sexo masculino e 2 mulheres com lesões consideradas leves.

Como o movimento da ventania era circular, baseado em fotos, vídeos e testemunhos o Observatório Meteorológico de Hikone reconheceu o fenômeno como tornado. Havia sido emitido um alerta sobre a possibilidade da ocorrência.

A prefeitura de Maibara criou um guichê de atendimento às vítimas desde a noite de sexta-feira. A partir da meia-noite passou a emitir o Certificado de Infortúnio, em japonês risai shomei 罹災証明, para quem teve a casa destruída.

Assista ao vídeo da Kyodo e veja o que ele causou.

Fontes e fotos: ANN e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

H&M precisa ‘se livrar’ de roupas não vendidas no valor de 4 bilhões de dólares

Publicado em 30 de junho de 2018, em Notícias do Mundo

Segundo um analista, a questão do estoque agora se transformou em um problema significante para a empresa.

A quantidade de roupas não vendidas contribuiu para uma redução de 28% nos lucros da empresa na primeira metade de 2018

Em uma indústria varejista acometida por problemas, a H&M tem um excepcional: um estoque de roupas não vendidas no valor de 4 bilhões de dólares.

Publicidade

A empresa sueca de moda disse na quinta-feira (28) que o valor de seu estoque global não vendido inflou no último trimestre para 4 bilhões de dólares. Isso representa um aumento de 13% em comparação ao ano anterior.

A massa de roupas não vendidas, que aumentou ao longo dos anos devido a um crescimento de vendas mais fraco que o esperado, contribuiu para uma redução de 28% nos lucros na primeira metade de 2018.

“A questão do estoque agora se transformou em um problema significante para a empresa”, disse Adam Cochrane, um analista na Citi.

A H&M disse que usaria várias estratégias, incluindo vendas, para reduzir gradualmente o estoque.

Cochrane disse que a empresa ofereceria descontos em mercados onde os consumidores respondem às vendas – tanto na loja física como na online. A empresa também venderá estoque às lojas que operam em países onde a H&M não tem presença.

Enquanto alguns investidores podem preferir um enfoque mais agressivo do que liquidações, Chrocane disse que a empresa vai querer buscar uma abordagem balanceada.

A H&M disse que as roupas seriam doadas para instituições de caridade ou recicladas se não puderem ser vendidas.

Os problemas da H&M se estendem além do imenso estoque de roupas não vendidas.

Analistas dizem que a empresa foi muito lenta para entrar no mercado de vendas online e agora está enfrentando dificuldades. As ações na H&M caíram 18% até agora em 2018.

Varejistas em todo o mundo estão sob pressão em consequência das mudanças de hábito dos consumidores e de competidoras online como a Amazon e a Asos.

Fonte: CNN
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!