Renesas anuncia fechamentos de fábrica e linha de produção no Japão

Publicado em 5 de junho de 2018, em Sociedade

A fabricante de chips japonesa fechará uma fábrica nacional com desempenho abaixo do esperado e desativará mais outra linha de produção.

&nbspRenesas anuncia fechamentos de fábrica e linha de produção no Japão
Com o fechamento de fábrica, o número total de unidades nacionais da Renesas totalizará oito, queda das 22 no final de março de 2011 (ANN)

A fabricante de chips japonesa Renesas Electronics fechará uma fábrica nacional com desempenho abaixo do esperado e desativará mais outra linha de produção, continuando uma longa consolidação para a segunda maior fornecedora de microcontroladores do mundo usados em veículos cada vez mais de alta tecnologia.

A empresa com sede em Tóquio anunciou em 1º de junho as reduções nas operações em suas plantas nas províncias de Yamaguchi e Shiga, no oeste do Japão, ambas as quais pertencem à subsidiária integral Renesas Semicondutor Manufacturing.

Os fechamentos ocorrerão em dois a três anos e produtos afetados serão descontinuados ou fabricados em outros locais.

A fábrica na cidade de Ube (Yamaguchi) produz microcontroladores de grau commodity (de importância mundial) usados em maquinário industrial. Sua produção de wafer – fina fatia de material semicondutor- de silicone de seis polegadas se tornou ineficiente por linhas que usam wafers maiores que produzem mais semicondutores. A Renesas tem a intenção de mudar a produção para plantas que usam wafers de oitos polegadas ou maiores.

Com o fechamento de uma fábrica, o número total de unidades nacionais Renesas totalizará oito, queda das 22 no final de março de 2011, o mês em que um massivo terremoto e tsunami atingiram o nordeste do Japão. O desastre afetou duramente a fabricante de chips japonesa.

A linha de produção programada para fechamento na fábrica da cidade de Otsu (Shiga) produz semicondutores de potência e outros produtos. Uma outra linha que fabrica diodos laser e outros semicondutores compostos continuará em funcionamento.

Fonte: Nikkei
Imagem: ANN

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão