Motorista de táxi é preso por estupro de turista japonesa na Índia

A turista japonesa pegou o táxi em Manali, uma área turística popular entre os viajantes estrangeiros, para seguir até uma vila vizinha.

Publicidade

Um taxista acusado de estuprar e ameaçar uma turista japonesa nas proximidades de um proeminente destino turístico na Índia foi preso, informou a polícia local no sábado (2).

A turista de 30 anos disse que sinalizou para o motorista do táxi no dia 30 de maio em Manali, uma área turística  popular entre os viajantes estrangeiros, para seguir até uma vila vizinha.

Ao invés de levá-la ao seu destino, o motorista dirigiu até uma localização isolada, em uma floresta próxima, e abusou sexualmente da turista japonesa dentro do veículo, disse a polícia.

“A turista disse que não teve reação após o motorista dizer que se ela resistisse ele chamaria seus amigos para violentá-la em grupo”, disse o chefe da polícia regional Shalini Agnihotri à AFP.

A mulher apresentou uma denúncia junto à polícia após ela ser deixada em uma vila próxima pelo acusado, disse Agnihotri,  frisando que um teste médico confirmou que a japonesa havia sido estuprada.

O motorista, residente de Manali, foi preso em 1º de junho com base na descrição fornecida pela mulher, a qual confirmou a identidade dele após ele ter sido levado em custódia.

Outros casos de estupro

A Índia tem um preocupante registro de violência sexual, com aproximadamente 40 mil casos de estupro relatados em todo o país no ano de 2016.

Defensores dizem que o número real é provavelmente maior, dado o preconceito social em torno das vítimas de crimes sexuais.

Várias turistas estrangeiras foram vítimas de abuso sexual em Manali nos últimos anos.

Uma mulher israelita de 25 anos foi hospitalizada em 2016 após ter sido estuprada por dois homens na vila. Em 2013, uma americana foi violentada por três indivíduos após aceitar uma carona no caminhão em que eles estavam.

Fonte: Japan Today, AFP
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois tufões e entrada na estação das chuvas

Publicado em 2 de junho de 2018, em Sociedade

Há previsão de formação de 2 tufões, de números 4 e 5, na próxima semana, além da possibilidade de início da estação das chuvas.

Imagem mostra a possibilidade de formações dos 2 tufões e a frente sazonal (Tenki)

Apesar da previsão de dia ensolarado em ampla área no domingo (3), poderá ocorrer a formação de dois tufões. A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou que o ovo sobre o Mar do Sul da China deverá mudar para tufão número 4 dentro das próximas 24 horas. Mas, mesmo que se transformar em tufão não deverá atingir o Japão.

Publicidade

Na quinta-feira (7) é esperada a formação do tufão número 5, esse sim, requer atenção.

Antes dele, na quarta-feira (6) a previsão é de que as regiões de Kansai, Tokai e Kanto entrem na estação das chuvas, chamada de tsuyu em japonês.

Portanto, na quarta e quinta-feira da próxima semana será preciso usar guarda-chuva. A AMJ informa que poderá ocorrer raios, além de ampla área da costa do Oceano Pacífico ficar sob rajadas de ventos.

No passado, em 19 de junho de 2012, o tufão de número 4 cobriu a província de Wakayama. Depois, mantendo a energia se deslocou para o leste de Aichi. Junto com a entrada na estação das chuvas, o tufão causou inundação em Hyogo e danos em Shizuoka.

A cada 6 anos, em média, formam-se tufões em junho. Desde 1951 já foram registradas 11 formações, por isso, é preciso ficar atento ao movimento desse de número 5.

Fontes: ANN e Tenki 
Imagem: Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!