Motorista de táxi é preso por estupro de turista japonesa na Índia

Publicado em 3 de junho de 2018, em Sociedade

A turista japonesa pegou o táxi em Manali, uma área turística popular entre os viajantes estrangeiros, para seguir até uma vila vizinha.

&nbspMotorista de táxi é preso por estupro de turista japonesa na Índia

Publicidade

Um taxista acusado de estuprar e ameaçar uma turista japonesa nas proximidades de um proeminente destino turístico na Índia foi preso, informou a polícia local no sábado (2).

A turista de 30 anos disse que sinalizou para o motorista do táxi no dia 30 de maio em Manali, uma área turística  popular entre os viajantes estrangeiros, para seguir até uma vila vizinha.

Ao invés de levá-la ao seu destino, o motorista dirigiu até uma localização isolada, em uma floresta próxima, e abusou sexualmente da turista japonesa dentro do veículo, disse a polícia.

“A turista disse que não teve reação após o motorista dizer que se ela resistisse ele chamaria seus amigos para violentá-la em grupo”, disse o chefe da polícia regional Shalini Agnihotri à AFP.

A mulher apresentou uma denúncia junto à polícia após ela ser deixada em uma vila próxima pelo acusado, disse Agnihotri,  frisando que um teste médico confirmou que a japonesa havia sido estuprada.

O motorista, residente de Manali, foi preso em 1º de junho com base na descrição fornecida pela mulher, a qual confirmou a identidade dele após ele ter sido levado em custódia.

Outros casos de estupro

A Índia tem um preocupante registro de violência sexual, com aproximadamente 40 mil casos de estupro relatados em todo o país no ano de 2016.

Defensores dizem que o número real é provavelmente maior, dado o preconceito social em torno das vítimas de crimes sexuais.

Várias turistas estrangeiras foram vítimas de abuso sexual em Manali nos últimos anos.

Uma mulher israelita de 25 anos foi hospitalizada em 2016 após ter sido estuprada por dois homens na vila. Em 2013, uma americana foi violentada por três indivíduos após aceitar uma carona no caminhão em que eles estavam.

Fonte: Japan Today, AFP
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão