Cogumelos bioluminescentes em vários locais do Japão

Uma variedade de cogumelos que brilham foi descoberta em 1950. E eles continuam se mostrando em vários pontos do arquipélago.

Variedade bioluminescente se mostra na estação das chuvas no Japão (Asahi)

Com nome científico Mycena lux-coeli os cogumelos com bioluminescência têm luz verde e, segundo pesquisas, ele é natural do Japão. A sua descoberta foi em 1950 na ilha Hachioji, do arquipélago de Izu (Tóquio). Mais tarde foi encontrado em Mie,  Wakayama, Hyogo, Oita, Miyazaki, Kagoshima e Okinawa.

Publicidade

Na floresta da montanha de Kisshiku, na cidade de Goto (Nagasaki) eles já foram observados brilhando em 26 deste mês.

Medem cerca de 2cm de diâmetro e são considerados graciosos.

Na época da estação das chuvas costumam aparecer, como foram encontrados em Kobe (Hyogo). Dentro da escuridão de um buraco em um tronco de árvore lá estavam eles, flagrados pelo fotógrafo do jornal Asahi.

Dentro de um buraco no tronco de uma árvore do Monte Rokko, em Kobe (Asahi)

Também foi eternizado em foto e virou matéria do jornal Agara, de Wakayama. Foi encontrado em uma floresta costeira em Kushimoto-cho.

Na floresta costeira de Kushimoto, em Wakayama (Agara)

Fontes e fotos: NishiNippon, Agara e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Barata na merenda escolar causa alvoroço

Publicado em 30 de junho de 2018, em Sociedade

Um aluno viu a barata morta nos vegetais em conserva quando estava distribuindo as bandejas do almoço na escola ginasial, em Gunma.

Publicidade

Na sexta-feira (29) o Conselho de Educação de Tatebayashi (Gunma) informou que no almoço servido na terça-feira (26) foi encontrada uma carcaça de barata, cerca de 3cm, dentro dos vegetais em conserva.  

No dia seguinte à ocorrência o conselho enviou uma carta de desculpas ao diretor da escola e também aos responsáveis pelos alunos da escola ginasial. Segundo o conselho, não há relatos de riscos para a saúde dos alunos.

O fato foi descoberto quando um aluno do segundo ano que ajudava na distribuição das bandejas viu o repugnante inseto morto no meio dos vegetais. Imediatamente avisou seu professor.

Ele correu para anunciar através do sistema de alto-falante da escola para que os alunos não comessem a conserva. Mas já era tarde. Alguns já tinham comido e o alvoroço começou.

O centro de merenda escolar da cidade, onde se prepara a comida, deve não ter observado a barata dentro dos vegetais que passaram pela fervura.

Esse centro fornece merenda para 5 escolas, cerca de 2,2 mil refeições diárias. Informou que não conseguiu descobrir por onde a barata pode ter entrado, já que há rigor na gestão da higiene.

Fontes: Sankei e Asahi 
Foto: Wikipedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!