Galaxy S9/S9+: veja o que mudou desde o S8!

Publicado em 18 de maio de 2018, em Sociedade

O maior avanço dos aparelhos é a câmera. A resolução das fotos não mudou em relação ao Galaxy S8, mas agora os smartphones têm câmeras melhoradas.

&nbspGalaxy S9/S9+: veja o que mudou desde o S8!

O Galaxy S9/S9+ já está à venda nas empresas de telefonia móvel do país. Os tamanhos do S9/S9+ são, respectivamente, 5,8 e 6,2 polegadas. A resolução de ambos é igual, com 2960x1440px (Quad HD+).

A memória RAM é de 4GB e 6GB, respectivamente. O armazenamento padrão é de 64GB, mas os aparelhos têm suporte para cartões microSDXC de até 500GB. A bateria do S9 é de 3000mAh, enquanto a do S9+ é um pouco maior, com 3.500mAh.

Os aparelhos contam com o processador Snapdragon 845, da Qualcomm, que tem uma performance 30% maior e processamento de IA (inteligência artificial) 3 vezes mais rápido.

&nbspGalaxy S9/S9+: veja o que mudou desde o S8!

Câmera superpoderosa

O maior avanço dos aparelhos é a câmera. A resolução das fotos não mudou em relação ao Galaxy S8 (cuja resolução era de 12MP), mas agora os smartphones têm câmeras melhoradas.

A tecnologia de redução de ruído de múltiplas frames está mais evoluída, agora conseguindo unir várias fotos em uma e reduzir bastante o ruído das imagens. O S8 conseguia fazer a união de apenas três imagens, enquanto o S9 consegue unir 12, o que o torna 30% mais eficiente do que o seu antecessor. Isso se deve ao novo sensor de imagens de pilha de chamada.

&nbspGalaxy S9/S9+: veja o que mudou desde o S8!

Além disso, as lentes têm a tecnologia de “abertura dupla”, de F1.5 e F2.4. A tecnologia realiza automaticamente a troca entre as lentes de acordo com a luminosidade do ambiente (F1.5 para locais escuros e F2.4 para ambientes iluminados).

E a câmera agora também possui suporte para vídeos em “super slow motion” de 960fps. Essa tecnologia permite estender um “momento” de 0.2s para 6s com uma resolução HD (1280 x 720px). Os vídeos em slow motion poderão ser compartilhados nas redes sociais com música de fundo e até virarem papel de parede do celular.

Contudo, a câmera dupla com lente padrão mais lente com zoom duplo, que apareceram pela primeira vez no Galaxy Note 8, estarão disponíveis apenas no Galaxy S9+. O S9 possui apenas uma câmera. Embora os dois tenham estabilizadores ópticos (OIS), apenas a lente padrão possui a opção de abertura variável.

&nbspGalaxy S9/S9+: veja o que mudou desde o S8!

Além disso, a funcionalidade AR Emoji, que transforma os rostos da pessoas em outros personagens, foi adicionada. Essa novidade é bastante parecida com a existente no iPhone X, mas teve upgrade que cria um avatar igual ao usuário.

Melhorias na biometria e novo scanner inteligente

A tecnologia de biometria foi melhorada. Além das autentificações convencionais, foi adicionada uma nova mais potente, que identifica o rosto e a íris do usuário. Com a nova tecnologia do “scan inteligente”, será possível pagar contas com o Samsung Pay através da autentificação por rosto. Além disso, o sensor biométrico foi reajustado e movido para a parte de trás da lente, já que muitos usuários reclamavam da posição em que se situava no Galaxy S8.

O novo Galaxy também possui o primeiro alto-falante estéreo. Além de o som ter ficado 40% mais potente, ele tem afinação AKG e suporte para a tecnologia Adobe Atmos, trazendo uma experiência de som tridimensional. E o earphone que acompanha o aparelho também tem som de alta qualidade com o AKG.

&nbspGalaxy S9/S9+: veja o que mudou desde o S8!

Campanha especial para quem comprar neste mês

Em comemoração ao início das vendas em 18 de maio, a Samsung preparou uma promoção para todos que comprarem o aparelho até 31 de maio e pedirem o aparelho até 10 de junho. Toque aqui para mais informações. 

Fonte: Engadget JP

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão