Facebook: nova função iniciará relacionamentos amorosos

Nova função “Dating”, que ligará pessoas interessadas em achar seu par romântico, poderá ser lançada ainda neste ano.

Publicidade

Em conferência para desenvolvedores do Facebook, o CEO Mark Zuckerberg anunciou a nova funcionalidade chamada Dating (Namoro). Como o próprio nome indica, trata-se de um serviço de matching (encontro) entre usuários, que estará embutido no aplicativo do Facebook.

No novo serviço, o usuário terá que criar uma nova conta para “relações românticas”. Os dois profiles estarão completamente separados, e os amigos do Facebook não poderão ver o profile para namoros. Alguns aplicativos de encontros atuais como Tinder e Bumble devem se preocupar com a situação.

Para criar uma independência entre as contas, apenas o primeiro nome do usuário será mostrado. Além disso, os amigos da conta principal não se tornarão candidatos para encontros. A função Dating terá uma caixa de mensagens personalizada, mas não será possível enviar fotos e links. Segundo o Facebook, as conversas baseadas apenas em texto é uma medida de segurança.

O matching ocorrerá baseado em algarismos únicos com base em dados como profile, interesses e amigos em comum, entre outros e condições específicas como participação em mesmos eventos e grupos. Por exemplo, caso o usuário for a algum show, ele poderá ver o profile de outras pessoas com previsão de participação do show, contudo, será necessário desbloquear temporariamente os profiles.

A previsão indica que a função fique pronta ainda neste ano. A empresa disse que os dados obtidos nesse serviço não serão utilizados em anúncios direcionados.

Um serviço para recuperar a confiança dos usuários

“1 em cada 3 casais nos EUA se encontram através da Internet. Quero construir relações a longo prazo”, disse Zuckerberg. Cerca de 200 milhões de usuários do Facebook são solteiros, segundo o empresário. Chris Cox, CPO (executivo financeiro) do Facebook, também enfatizou que a função ajudará a construir relações significativas, e não será utilizada para encontrar parceiros sexuais.

Fora isso, Zuckerberg explicou que implementará aos poucos funcionalidades para serem utilizadas entre amigos íntimos e grupos.

Há poucas semanas o Facebook se envolveu em escândalo de vazamento de informações dos usuários.

Esse poderá ser um serviço para fortalecer a ligação com o usuário. Em relação aos dados obtidos por aplicativos e sites através do Facebook, a empresa mostrará esses serviços em uma lista para os usuários selecionarem e excluírem aqueles indesejados.

Fonte: Asahi Shimbun e Wired

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Visitantes vão a templo em Quioto só para ver ‘janela’ em formato de coração

Publicado em 5 de maio de 2018, em Turismo em Quioto

Os monges do templo ficaram surpresos com a popularidade do design da janela, já que o local não recebia tantos visitantes.

A janela tem atraído visitantes de vários locais (shojuin.boo)

Em 2017, cerca de 20 mil pessoas foram até a cidade de Ujitawara (Quioto) para ver apenas uma coisa: uma janela inome (olho do javali selvagem) em formato de coração em um templo budista, o Shoju-in.

Publicidade

A janela foi curvada em tal formato seguindo um design arquitetônico com cerca de 1.400 anos de história destinado a repelir espíritos do mal. Contudo, ao invés disso, ela vem atraindo muitos visitantes de bom espírito.

Os monges do templo ficaram surpresos, mas felizes com a crescente popularidade.

O templo do culto Koyasan Shingon foi fundado há cerca de 800 anos. Ele é famoso pela estátua budista da divindade Acala, criada por Kaikei, um escultor mestre de imagens budistas da era Kamakura (1185-1333). A estátua é designada pelo governo nacional como importante propriedade cultural.

Em 2011, iniciou-se um festival durante o verão onde mais de mil sinos adornam o recinto. O monge representante do templo, Daikan Kunomura, disse que apesar desta atração, “bem menos de 10 mil pessoas” vinham ao local anualmente.

Tudo mudou em 2015. O templo ergueu um saguão de recepção para cerimônias do chá e outros propósitos e, com base em uma proposta de um carpinteiro, uma janela inome em formato de coração foi construída no muro oeste do saguão.

Os visitantes que vêm ao festival de verão gostaram muito do design, tiraram fotos e as compartilharam em redes sociais como o Instagram. Isso deu início a um influxo de pessoas vindas de vários lugares.

A janela se abre em direção a um riacho, e emoldura as flores de cerejeira na primavera, ramos verdes no verão, folhas vermelhas no outono e a neve que cobre o jardim no inverno.

“A janela nos proporcionou um resultado não esperado. Acredito que a orientação divina nos trouxe aqui”, disse o monge Kunomura.

Se você também ficou curioso para conhecer essa janela no templo, o Shoju-in, toque aqui para ver a localização.

Fonte: Mainichi
Imagem: Shojuin

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!