Avião é desviado na China após passageiro fazer membro da tripulação refém

Publicado em 16 de abril de 2018, em Sociedade

Passageiro tentou manter membro da tripulação refém em voo da Air China usando uma caneta-tinteiro como arma.

&nbspAvião é desviado na China após passageiro fazer membro da tripulação refém
A Autoridade Civil da China disse em uma declaração em seu site que a aeronave foi desviada quando um passageiro fez um membro da tripulação refém (imagem ilustrativa de aeronave da Air China)

Um voo da Air China com destino a Pequim foi desviado para a central da China no domingo (15) após um passageiro ter tentado manter um membro da tripulação refém usando uma caneta-tinteiro como arma, informou a autoridade de aviação civil do país.

Publicidade

Todos os passageiros e tripulação do voo 1350 foram retirados de forma segura da aeronave após ela ter aterrissado na cidade de Zhengzou às 10h devido ao que havia sido descrito anteriormente pelas autoridades como uma “interferência ilegal” não especificada.

O voo havia decolado às 8h40 da cidade de Changsha, na província de Hunan, e tinha chegada prevista em Pequim às 11h.

A Autoridade Civil da China disse em uma declaração em seu site que a aeronave foi desviada quando um passageiro fez um membro da tripulação refém. Ela disse somente que “o assunto foi tratado com êxito” às 13h17, mas não forneceu quaisquer outros detalhes. A condição do  agressor não ficou clara.

Em um breve relato no microblog Weibo.com, a China Central Television incluiu uma imagem do que parecia ser a polícia paramilitar com uniformes de combate e capacetes posicionada no lado de fora de um hotel de aeroporto em Zhengzhou e outra imagem de várias ambulâncias.

O aeroporto de Zhengzhou ativou imediatamente medidas de emergência, segundo sua declaração, salientando que o estado dos passageiros que desembarcaram era estável e que o complexo estava operando normalmente.

A empresa aérea disse à polícia que autoridades da aviação estavam resolvendo a situação e se recusaram a fornecer informações adicionais. A companhia disse que estava organizando outro voo para pegar os passageiros de Zhengzhou.

Relatos de passageiros

A Beijing News disse em sua página Weibo que um passageiro descreveu ter sido acordado por um grito que vinha da parte da frente do avião e que “ninguém sabia o que estava acontecendo”.

A Xiaoxiang Morning Herald citou uma passageira dizendo que a agitação ocorreu ou na cabine da primeira classe ou na business, mas as cortinas que separam essas áreas da econômica estavam bem fechadas.

Essa passageira disse que ao olhar para a janela viu muitos carros de polícia, ambulâncias e veículos de bombeiros estacionados enquanto o avião aterrissava em Zhengzhou, citou o jornal em uma postagem da Weibo. Ela descreveu ter visto pessoal armado, usando uniformes camuflados posicionados em duas ou três filas.

Fonte: Asahi via AP
Imagem: Bank Image


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World