Japão vai dar suporte ao desenvolvimento de ‘carros voadores’ no país

Painel de especialistas discutirá a preparação de um ambiente de negócios apropriado, como dar suporte ao desenvolvimento de peças importantes.

Uma empresa japonesa já está desenvolvendo um pequeno carro voador com a meta de usá-lo para acender a tocha olímpica nos Jogos de Tóquio em 2020 (Cartivator)

O Ministério da Indústria do Japão planeja dar suporte ao desenvolvimento de carros voadores no país, dizendo que vê tais veículos como um potencial novo setor em crescimento.

Publicidade

Ele planeja formar um painel de especialistas que discutirá a preparação de um ambiente de negócios apropriado, como dar suporte ao desenvolvimento de peças importantes.

O painel também discutirá sobre regras e segurança da estrutura dos veículos.

O ministério vai levar as discussões em conta para criação de um calendário e colocar os carros voadores em uso prático.

O empreendimento alemão Volocopter desenvolveu um veículo de dois lugares equipado com propulsores elétricos. A empresa conduziu um voo de teste nos Emirados Árabes Unidos em setembro passado.

A empresa Americana Uber disse que se juntaria à NASA e buscaria realizar um teste de verificação de seu próprio carro voador em Los Angeles e em outros locais até 2020.

A empresa japonesa Cartivator está desenvolvendo um pequeno carro voador com a meta de usá-lo para acender a tocha olímpica nos Jogos de Tóquio em 2020. Ela recebeu investimento da Toyota e de outras companhias.

Fonte: NHK
Imagem: Cartivator

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Endoscópio 8K é usado em cirurgia de câncer

Publicado em 17 de março de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

A operação é a primeira das 25 que o Centro Nacional do Câncer e outros planejam realizar com o endoscópio 8K até março de 2019.

Essa foi a primeira das 25 cirurgias que o Centro Nacional do Câncer e outros planejam realizar com o endoscópio 8K até março do ano que vem (NHK/reprodução)

Médicos no Japão conduziram uma operação de câncer usando um endoscópio com tecnologia de ultra-alta definição 8K.

Publicidade

A operação foi realizada no Centro Nacional do Câncer em Tóquio em uma mulher com câncer de intestino.

A tecnologia 8K suporta 16 vezes a quantidade de pixels no existente formato de alta definição. O Centro do Câncer, a NHK e outros desenvolveram o instrumento.

Os médicos removeram um tumor enquanto olhavam para duas telas – uma que apresentava uma visão geral e outra imagens parciais ampliadas.

De acordo com médicos, as imagens do endoscópio 8K permitiram a eles observarem pequenas veias que antes eram invisíveis, e os ajudaram a reduzir o sangramento.

Eles também puderam usar objetos cortantes e outros equipamentos porque as imagens claras e mais ampliadas permitiram a eles manterem a ponta do endoscópio distante das partes infectadas do corpo.

A operação é a primeira das 25 que o Centro Nacional do Câncer e outros planejam realizar com o endoscópio 8K até março de 2019.

Eles pretendem solicitar ao governo a aprovação do endoscópio como equipamento médico após confirmar a segurança e eficácia do instrumento.

O cirurgião Shunsuke Tsukamoto do Centro Nacional do Câncer disse após a operação que as imagens eram mais claras do que o esperado e que esse é um grande passo para a melhoria da segurança da cirurgia.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!