Previsão da floração das cerejeiras

Tóquio e muitas partes do país devem se preparar para uma chegada antecipada da temporada de flores de cerejeira, segundo previsão da Japan Meteorological.

Cidades vão começar a ficar mais movimentadas com a chegada da temporada de sakura!

Tóquio e muitas partes do país devem se preparar para uma chegada antecipada da temporada de flores de cerejeira – sakura – de acordo com uma previsão da Japan Meteorological Corp.

Publicidade

A empresa meteorológica com sede em Osaka divulgou em 1º de fevereiro sua previsão de quando as icônicas flores de cerejeira começarão a desabrochar.

De acordo com a previsão, que cobre cerca de mil locais em todo o país, de Kyushu no sul a Hokkaido no norte, as flores deste ano poderão desabrochar em 20 de março em Tóquio, assim como nas províncias de Kochi e Kagoshima.

As flores vão começar a desabrochar na capital até seis dias antes do normal, atingindo o auge em 28 de março. No ano passado, o sakura começou a florescer oficialmente em Tóquio no dia 21 de março, de acordo com a Agência Meteorológica.

Em outros locais, as flores poderão desabrochar em 21 de março em Fukuoka, 22 de março em Nagoia, 26 de março em Osaka, 27 de março em Quioto e 10 de abril em Sendai.

Nas partes ao norte do país o sakura começará a florescer no período normal, sendo que os residentes em Hokkaido terão que aguardar até 3 de maio para ver as flores.

Okinawa é a primeira a ser contemplada com a beleza das flores de cerejeira, que desabrocham na província em janeiro devido ao clima subtropical da região.

As previsões, que estão sujeitas a atualizações, são baseadas em dados obtidos de estudos característicos de floração da espécie Someiyoshino, o tipo mais comum de sakura, com suas flores rosa pálido.

A empresa meteorológica concluiu que em muitas áreas as flores entraram no estágio de crescimento no final de janeiro, com a cidade de Maebashi (Gunma) e Tóquio no topo da lista com taxas de evolução de cerca de 21%.

Veja a tabela com as previsões para outras cidades aqui, no site da empresa meteorológica.

Fonte: Japan Times
Imagem: Bank Image, Earth Communication Provider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Encontro Mundial de Jovens Uchinanchu

Publicado em 9 de fevereiro de 2018, em Notícias do Mundo

A sexta edição do Encontro Mundial de Jovens Uchinanchu está sendo realizada em Lima, Peru, com participação de mais de 100 pessoas do mundo.

Encontro internacional dos jovens uchinanchu, em Lima (Ryukyu Shimpo)

Para quem é descendente de japoneses de Okinawa, sabe o que significa uchinanchu. É uma palavra do dialeto de Okinawa que significa o nascido lá, ou é descendente da civilização Ryukyu. A abertura das atividades do festival ocorreram no dia 6 (terça-feira) na capital do Peru (7 no Japão).

Publicidade

A cerimônia aconteceu nas dependências do salão dos descendentes de Okinawa, localizado na área metropolitana de Lima.

Mais de 100 jovens, na faixa dos teens aos 30, de diversos países se encontram nesse festival. Um dos objetivos é a ampliação do network global e o fortalecimento da identidade como uchinanchu. O primeiro desses encontros foi realizado no Brasil e em outro país da América do Sul ocorre pela segunda vez.

Na programação estão previstas várias atividades, incluindo apresentações musicais, grupos de estudos da imigração, workshops e programas para troca de informações.

Os anfitriões prepararam um jantar especial para degustação da gastronomia peruana no primeiro dia.

De Okinawa foram 25 jovens, 13 da Argentina, 1 da Bolívia, 3 do Brasil, 4 dos Estados Unidos, 2 do Canadá e 73 do Peru, totalizando 117 participantes.

Convidados de outros países recepcionados pelos anfitriões, no aeroporto (fan page Facebook)

Fontes e fotos: Ryukyu Shimpo e Facebook

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!