Kim Jong-un e seu pai usaram passaportes brasileiros falsos

Passaportes brasileiros eram populares no mercado negro global por causa da diversidade étnica na América Latina e neutralidade política.

Kim Jong-un e seu falecido pai, Kim Jong-il, usaram passaportes brasileiros falsos nos anos 1990 (NHK)

O líder norte-coreano Kim Jong-un usou um passaporte brasileiro obtido ilegalmente para solicitar vistos para países ocidentais nos anos 1990, de acordo com fontes de serviço de segurança europeia citadas pela Reuters.

Publicidade

A agência de notícias publicou uma cópia de dois passaportes brasileiros alegadamente usados por Kim Jong-un e seu pai, Kim Jong-il, que morreu em 2011, emitidos pela embaixada em Praga, na República Checa, no ano de 1996.

Passaporte usado por Kim Jong-un, com o nome de Josef Pwag (Reuters)

O Itamaraty, ministério de relações exteriores do Brasil, disse que estava investigando o caso. O ministério da justiça se recusou a comentar sobre o caso. Ligações para a embaixada norte-coreana em Brasília não foram respondidas.

De acordo com documentos divulgados pela Reuters, Kim Jong-un viajou sob o pseudônimo de Josef Pwag, que nasceu em São Paulo em 1983. Kim Jong- il aparentemente usou o nome Ijong Tchoi.

Kim Jong- il usou o nome Ijong Tchoi (Reuters)

Antes da introdução das medidas digitais de segurança, os passaportes brasileiros eram populares no mercado negro global por causa da diversidade étnica na América Latina e neutralidade política.

Fonte: Bloomberg
Imagem: Reuters, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lançamentos da Häagen-Dazs com verdadeiro espírito japonês

Publicado em 28 de fevereiro de 2018, em Lançamentos

Dois novos sorvetes da Häagen-Dazs prometem conquistar os corações dos que amam doces japoneses, com autênticos sabores tradicionais.

Lançamentos de 2 sabores com o verdadeiro espírito japonês (divulgação)

Desde terça-feira (27) estão nas lojas de conveniência e supermercados dois novos sabores, desta vez, com espírito japonês. A tradição dos doces saiu das confeitarias japonesas para os copos da famosa marca de sorvetes.

Publicidade

Kuriazuki

Um deles é o intitulado Kuriazuki. O kurizenzai, tradicional doce preparado com o feijão azuki combinado com a castanha portuguesa em pedaços, transformou-se em calda de cobertura. Sobre um refinado sorvete com toque oriental, obtido pelo kuromitsu de Hokkaido, misturado com a calda de castanha portuguesa, conferem um paladar único.

Sakuraan

O outro é o Sakuraan. Sobre o sorvete confeccionado com leite de alta qualidade, cremoso, com toques da calda das pétalas de cerejeira, recebem uma cobertura fantástica. O uso do mochi no sorvete não é novidade, mas essa cobertura é feita de mochi, cremoso e combinado com calda de pétalas de cerejeira conservadas de molho no vinho de ameixas. O sabor adocicado faz uma combinação inigualável com o sorvete de leite. A marca diz que ele faz lembrar o primeiro grande amor.

Qualquer um dos dois custa 324 ienes, já com imposto, e suas vendas são por período limitado.

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!