Kim Jong-un diz que é importante manter clima de reconciliação com a Coreia do Sul

Após o retorno de sua delegação, que esteve no Sul para as Olimpíadas de Inverno, o líder norte-coreano disse que é importante aumentar o “o clima cordial de reconciliação” com o vizinho.

Kim Jong-un ao lado de sua irmã Kim Yo Jong e a delegação que visitou o Sul para as Olimpíadas de Inverno (TBS News/reprodução)

O líder norte-coreano Kim Jong-un disse que é importante aumentar o “o clima cordial de reconciliação e diálogo” após se reunir com a delegação de alto nível que retornou ao Norte após uma visita de três dias no Sul para as Olimpíadas de Inverno, divulgou sua mídia estatal nesta terça-feira (13).

Publicidade

Kim Jong-un também demonstrou “satisfação” em relação à visita de sua delegação e disse que empenhos por parte de Seul para priorizá-la foram “muito impressionantes” incluindo seus “sinceros esforços” para os quais ele ofereceu sua gratidão, disse a Agência Central de Notícias da Coreia, mais conhecida como KCNA.

Conforme relatos da mídia norte-coreana no fim de semana, não houve novamente qualquer citação da proposta de reunião oferecida ao presidente sul-coreano Moon Jae-in por parte de Kim Jong-un, através de sua irmã mais nova, Kim Yo Jong, que fez parte da delegação.

No relato desta terça-feira, Kim Jong-un deu “instruções importantes” para possíveis medidas a fim de manter a atmosfera de pacificação e diálogo, sem fornecer mais detalhes.

Seul disse na segunda-feira (12) que levaria adiante seus planos para reuniões de membros de famílias separados pela Guerra Coreana de 1950-1953 a fim de sustentar o diálogo estimulado pela visita da delegação norte-coreana.

Fonte: Asahi, AP
Imagem: News TBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia localiza ugandês que fugiu do local do acidente

Publicado em 13 de fevereiro de 2018, em Acidentes, Crime

Na segunda-feira, em Aichi, um veículo leve (kei) foi atingido por um de passeio, o qual fugiu. A polícia localizou o motorista em Mie.

Veículo do procurado pela polícia (Chukyo TV)

Os policiais estavam à procura do motorista que provocou um acidente na cidade de Inazawa (Aichi), antes do amanhecer de segunda-feira (12).

Publicidade

O autor do acidente foi encontrado no mesmo dia, em outra província. O fugitivo foi identificado como Samuel Semakula, 46, de Uganda, desempregado e residente em Kisosaki-cho (Mie).

É suspeito de ter causado um acidente, por volta das 2h50 e deixado o local, em Awase-cho, cidade de Inazawa.

Duas mulheres dentro de um veículo leve (kei) estavam trafegando a rua, quando o suspeito teria batido na traseira.

Elas tiveram lesões consideradas leves, nas mãos e pescoço, segundo a polícia.

Semakula assume que bateu em algo, “mas não foi outro carro”, negando o acidente.

A polícia também recolheu seu veículo e continua investigando as condições do acidente.

Fonte e foto: Chukyo TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!