Homem é preso por receber benefícios de mãe morta há mais de 10 anos

O homem de 65 anos ocultou a morte de sua mãe para poder continuar recebendo a aposentadoria dela.

Ikeda coletou aproximadamente cinco milhões de ienes em 18 pagamentos entre 2012 e 2015 (imagem ilustrativa)

A polícia da província de Shizuoka prendeu um homem de 65 anos sob suspeita de fraude após ele ter ocultado a morte de sua mãe para que pudesse continuar recebendo a aposentadoria dela por cerca de três anos.

Publicidade

De acordo com a polícia, Kiyoharu Ikeda admitiu ter coletado ilegalmente os pagamentos da aposentadoria de sua mãe, divulgou a Fuji TV. Ele teria dito que precisava do dinheiro para complementar seus gastos diários.

De abril de 2012 a fevereiro de 2015, segundo a polícia, Ikeda cometeu fraude de aposentadoria após não revelar que sua mãe, com quem ele morava, já havia falecido. Ikeda coletou aproximadamente cinco milhões de ienes em 18 pagamentos durante esse período.

O Japan Pension Service descobriu a fraude após confirmar que a mãe de Ikeda, na verdade, havia morrido em julho de 2005.

A polícia está averiguando se Ikeda continuou recebendo a aposentadoria de sua mãe logo após ela ter morrido naquele ano.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois novos modelos de iPad podem surgir no mercado

Publicado em 24 de fevereiro de 2018, em Tecnologia

Informações indicam que novos tablets estão sendo desenvolvidos, mas podem não trazer muitas novidades.

(Imagem/Reprodução: Apple)

Muitas especulações sobre o novo iPad estão surgindo na Internet, principalmente sobre Face ID e design sem bordas. Dentre tantos rumores, o que provavelmente mais se destacou na mídia internacional foi a da possibilidade da chegada de dois novos modelos do tablet.

Publicidade

Segundo informações de registro pela União Econômica Eurasiática descobertas pelo Consomac, a Apple está desenvolvendo aparelhos dos dois modelos A1954 e A1893. Ambos são tablets com iOS 11, o que limita o leque de possibilidades para novos modelos de iPad.

Prevê-se que os novos produtos sejam lançados em março deste ano, visto que quando a Apple registra informações para a União Econômica Eurasiática, os aparelhos são logo lançados. Como o prazo já está terminando, os rumores que falavam sobre Face ID, novas funções e design inovador podem se tornar apenas sonhos distantes perante à provável atualização do iPad tradicional.

Logo, os próximos iPads provavelmente serão apenas modelos modernos do iPad apresentado em março do ano passado. Esse iPad foi uma atualização do desempenho do iPad Air com partes da classe básica no display pelo preço baixo para um tablet de 37.800 ienes (sem impostos). O seu sucessor também terá um preço baixo se a tendência for mantida.

Contudo, não se sabe se os aparelhos serão realmente apresentados no evento de março. Pode ser que a homepage seja apenas atualizada rapidamente e os modelos sejam apenas adicionados nos catálogos.

Fonte: Gizmodo JP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!