Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Economia do Japão tem crescimento pelo 8º trimestre consecutivo

| Economia

A economia japonesa desfrutou de um período de crescimento amplamente conduzido pelas exportações e fatores relacionados à infraestrutura para as olimpíadas em 2020.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
economia

A economia japonesa desfrutou de um período de crescimento amplamente conduzido pelas exportações

A economia do Japão cresceu pelo oitavo trimestre consecutivo no final de 2017, mostraram dados do governo na quarta-feira (14).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Esse foi o período mais longo de expansão desde os dias de auge da “bolha” no final dos anos 1980.

O produto interno bruto – PIB – no quarto trimestre de 2017 expandiu 0,1% ante os três meses do ano anterior, informou o escritório do gabinete.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Contudo, a taxa de crescimento ficou abaixo das expectativas do mercado de 0,2% e representou uma desaceleração em relação a 0,6% no trimestre julho a setembro.

A um índice anualizado, a terceira maior economia do mundo cresceu 0,5%.

“A taxa de crescimento para o último trimestre foi muito baixa se comparada ao período da bolha, mas a economia está sólida o suficiente”, disse Takeshi Minami, economista-chefe do Instituto de Pesquisa Norinchukin.

Para o calendário do ano 2017, a economia teve crescimento de 1,6%, contra 0,9% em 2016.

O corrente período de crescimento é uma boa notícia para o primeiro-ministro Shinzo Abe, que vem tentando fazer a economia alavancar com sua política denominada Abenomics, desde que ele assumiu o poder no final de 2012.

A economia japonesa desfrutou de um período de crescimento amplamente conduzido pelas exportações, auxiliada por uma recuperação da economia global.

Ela também foi impulsionada pela demanda nacional estimulada por melhoria da infraestrutura antes dos jogos Olímpicos de 2020.

No entanto, com o crescimento salarial e o consumo persistentemente lentos, a economia ainda precisa lutar para sair da deflação.

Fonte: Japan Today, AFP Imagem: Bank Image


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo