Pesquisa revela o que as crianças do Japão querem ser quando adultas

As profissões eleitas por meninos e meninas é diferente entre os sexos. A única igual foi a de médico. Pergunte aos seus filhos e confira o ranking.

Crianças japonesas contam o que querem ser quando crescerem (Pixabay)

Fazia 15 anos que a profissão de cientista não aparecia como top da lista das  profissões almejadas quando se tornarem adultos. A avaliação é de que os recentes Prêmio Nobel para os cientistas e pesquisadores japoneses tenham alavancado esse desejo.

Publicidade

O que chamou à atenção entre os meninos são os motivos de quererem se tornar cientistas. A maioria deles quer pesquisar a cura do câncer ou desenvolver um robô para brincar.

Já entre as meninas os destaques ficaram para o servir. Cuidados com terceiros como enfermeira, professora de maternal e pré-escola ou com os pets destacam o lado maternal desde a tenra idade. Mas, a comida veio em primeiro lugar. Tornar-se pâtissier para desenvolver doces deliciosos para que mesmo as pessoas doentes possam comer parece ser o sonho das que almejam ter uma casa para servir alimentos.

A empresa seguradora Dai Ichi Seimei realiza a mesma pesquisa há vários anos. Na quinta-feira (4) divulgou o resultado da realizada entre 1,1 mil crianças na faixa etária pré-escolar e primária de todo o Japão, entre julho a setembro do ano passado.

Confira os rankings por sexo. As colocações repetidas são por causa do empate. 

Fontes: divulgação e Sankei
Imagens: Pixabay 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Curso gratuito de formação em estética

Publicado em 5 de janeiro de 2018, em Comunidade

Quer se tornar esteticista no Japão estudando de graça? Um curso patrocinado pela Hello Work será oferecido em Nagoia.

O aluno poderá ganhar 100 mil ienes mensais ou estudar de graça (Flickr)

Estão abertas inscrições para o curso de formação em estética a ser realizado em Nagoia (Aichi). O número de cursos patrocinados pela Hello Work, destinados aos estrangeiros são poucos. Portanto, esta é uma oportunidade de estudar de graça ou podendo ganhar 100 mil ienes por mês, dependendo da situação do candidato. Nesse caso, além dos 100 mil ienes mensais durante o curso, a Hello Work ainda paga as despesas com transporte.

Publicidade

O curso tem como objetivo desenvolver habilidades práticas da profissional esteticista. Também desenvolverá o aspecto de atendimento ao cliente, aos moldes do exigido no mercado japonês. A grade curricular é extensa e detalhada, ao longo de 4 meses, com carga horária de 414 horas.

O número de vagas é limitado a 15 alunos. Um dos pré-requisitos do órgão japonês é que o aluno, depois de formado, se insira no mercado de trabalho, pois é um curso voltado para melhorar a empregabilidade.

O curso tem início em 23 de fevereiro e prossegue até 22 de junho deste ano. O horário das aulas é das 9h30 às 16h20. O aluno precisará adquirir o material didático por 7.580 ienes.

O curso será oferecido pela ATN Japan, no centro de Nagoia.

Curso de formação em estética

  • Inscrição: de 5 a 25 de janeiro
  • Seleção oral e escrita: 5 de fevereiro
  • Notificação do resultado: 8 de fevereiro
  • Telefones para informações: 052-252-7448 ou 090-8546-3434
  • Endereço: Nagoya-shi Naka-ku Osu 3-41-17 Minota Bldg. 3F
Foto ilustrativa: Flickr

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!