Neve em Kanto cessou mas pistas continuam escorregadias

Apesar da neve na região Kanto ter cessado, autoridades alertam para os riscos no trânsito. Uma morte em decorrência de acidente na neve.

Cuidado com a neve acumulada e camadas de gelo nas pistas (NHK)

Por causa da intensa neve na região Kanto, na segunda-feira (22), ocorreram centenas de acidentes. No entanto, foi registrada a ocorrência de um grave.

Publicidade

Por volta das 18h40, na rodovia 355 que corta a cidade de Namegata (Ibaraki), ocorreu uma batida frontal entre um veículo leve (keijidosha) e um caminhão. A motorista, trabalhadora de 52 anos, foi transportada em estado de inconsciência para o hospital. Morreu 4 horas depois.

Segundo os policiais que fizeram a investigação, havia sinais de deslizamento na pista, indicando que o carro tenha derrapado por causa da neve acumulada em 9cm.

Alerta para as pistas deslizantes

As autoridades alertam os motoristas da região Kanto para tomarem cuidado ao volante. Apesar da neve ter cessado, as pistas das rodovias e vias expressas estão com camada de gelo.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, o acúmulo de neve na área metropolitana foi de 23cm até as 22h de segunda-feira. Em Utsunomiya (Tochigi) e Maebashi (Gunma) foram registrados os mesmos 23cm, 15cm em Yokohama (Kanagawa) e 14cm em Kumagaya (Saitama).

Com temperaturas abaixo de zero em Kanto e Tohoku, até o amanhecer desta terça-feira (23), a neve se congelou.

Por isso, o alerta para que os motoristas trafeguem com pneus adequados ou coloquem correntes, tomando os cuidados no trânsito, como evitar o excesso de velocidade.

Fontes: Sankei e NHK
Foto: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nove mil pessoas passam a noite no aeroporto

Publicado em 23 de janeiro de 2018, em Sociedade

Com a neve o Aeroporto Internacional de Narita foi obrigado a fechar suas pistas. Incidentes com aviões e milhares de pessoas tiveram voos cancelados.

Passageiro deitado no chão, dentro de um saco de dormir distribuído no aeroporto (NHK/Sankei)

Por volta das 19h10 de segunda-feira (22), um avião Boeing 767, da JAL, ficou paralisado em uma das pistas do Aeroporto Internacional de Narita, depois da aterrisagem. As rodas dianteiras deixaram de se mover por conta do acúmulo de neve. Ele tinha 192 passageiros vindos de Manila, Filipinas. A aeronave foi rebocada por volta das 21h30 para o local de desembarque. Só então os passageiros puderam sair.

Publicidade

Além desse incidente, dois aviões vindos das Filipinas tiveram que fazer pouso de emergência por falta de combustível, apesar das pistas fechadas. Um deles ocorreu por volta das 20h20 e outro às 21h. Ambos tinham como destino esse aeroporto.

Por causa da neve intensa acumulada, a gestão do aeroporto decidiu fechar as pistas para o trabalho de remoção da neve. Uma delas foi reaberta por volta das 22h40.

Ainda assim, cerca de 9 mil pessoas tiveram que passar a noite de segunda-feira dentro das instalações do aeroporto. A administração distribuiu sacos de dormir, água e biscoitos para o público.

No amanhecer desta terça-feira (23), a NHK informou que os passageiros visivelmente cansados se dirigiram para as filas de embarque.

Não foi registrado nenhum caso de emergência ou lesão.

Fontes e fotos: Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!