Mulher dá à luz dentro do trem

As contrações tiveram início quando o trem estava em movimento, mas o parto ocorreu dentro do trem, quando estava parado na Estação de Kashiwa. Veja mais.

Segundo a filial de Tóquio da JR Higashi Nihon, uma gestante, 25, deu à luz dentro do trem expresso da linha Joban por volta das 13h40 de sexta-feira (19). A linha teve suas atividades suspensas temporariamente e ficou interditada no trecho Ueno a Tsuchiura por cerca de 30 minutos.

Publicidade

De acordo com a empresa, um dos passageiros apertou o botão de emergência da plataforma quando o trem parou na Estação de Kashiwa (Tóquio). Quando os funcionários da estação entraram no trem, a mulher já havia dado à luz. Nasceu uma menina.

Segundo as testemunhas, ela estava sentada em um assento quando percebeu as contrações. “O trem parou na Estação de Kashiwa. O som de sirenes estava alto. Funcionários da estação com maca estão correndo pela plataforma. Antes vieram policiais. Agora houve o anúncio de um enfermo“, foi o relato de um usuário do Twitter que estava no local.

As duas, mãe e filha, foram transportadas para um hospital e passam bem.

As circunstâncias do ocorrido

  • O trem parou por causa de um enfermo
  • Funcionários carregando maca correm pela plataforma junto com policiais
  • O trem está parado na estação de Kashiwa e mulher deu luz ao bebê
  • O trabalho de parto e primeiros socorros foram iniciados, causando atrasos à linha
  • Emitido anúncio pedindo ajuda aos profissionais e médicos, tanto nos trens quanto na plataforma
  • Mulher e bebê são enviados a hospital e não correm risco de vida
Fonte: Asahi News e Matome Naver
Imagem: Twitter e NNN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor: 2017 foi o segundo ano mais quente da história

Publicado em 19 de janeiro de 2018, em Sociedade

2015, 2016 e 2017 foram os anos mais quentes da história. Veja mais.

Imagem Ilustrativa

Segundo relatório da WMO (Organização Meteorológica Mundial) e da NASA publicado na quinta-feira (18), a temperatura média mundial de 2017 foi a segunda maior da história, ficando atrás apenas de 2016.

Publicidade

De acordo com a WMO, a temperatura média de 2017 aumentou 1.1ºC em relação a cerca de 150 anos atrás, na Revolução Industrial. Segundo a NASA, considerando que o ano passado não teve o fenômeno El Niño, que causa o aumento da temperatura da superfície marítima em áreas do Pacífico próximas à linha do Equador em escala global, pode-se considerar que 2017 foi o ano mais quente, se retirarmos essa variável da conta.

Na Antártica, o nível de gelo foi o menor já observado desde o início das análises. O mesmo vale para o Polo Norte, que registrou a segundo menor nível.

“O principal motivo são as atividades humanas que liberam gases do efeito estufa (GEE) como o gás carbônico”, explica a NASA, em tom de alerta. A WMO também alerta para os efeitos do aquecimento global, que “foram mostrados claramente nestes últimos três anos”.

Fonte: NHK News e Mainichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!