Japão registra primeiro caso suspeito de gripe aviária neste inverno

Publicado em 11 de janeiro de 2018, em Sociedade

O caso suspeito de gripe aviária foi registrado em uma fazenda na cidade de Sanuki, província de Kagawa, na quarta-feira (10).

&nbspJapão registra primeiro caso suspeito de gripe aviária neste inverno
O caso suspeito de gripe aviária foi registrado em uma fazenda na cidade de Sanuki, província de Kagawa, na quarta-feira, dia 10 (ANN/reprodução)

O Ministério da Agricultura do Japão registrou na quarta-feira (10) um caso suspeito de gripe aviária na província de Kagawa, marcando potencialmente o primeiro caso do surto da infecção em aves neste inverno.

Segundo o ministério, um exame preliminar realizado em frangos de uma fazenda na área da cidade de Sanuki apresentou resultado positivo para a altamente patogênica gripe aviária.

No final do dia, caso os resultados de testes genéticos confirmassem a infecção, o governo ordenaria o abatimento de todos os 100 mil frangos da fazenda.

A fazenda em questão notificou o governo provincial sobre um surto suspeito de gripe aviária pela manhã, dizendo que um total de 55 frangos em um galpão haviam morrido.

O último surto de gripe aviária do Japão ocorreu em março.

Entre novembro de 2016 e março de 2017, um total de 1,67 milhão de frangos foram abatidos devido à estirpe H5N6 da gripe aviária, de acordo com o ministério.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: ANN

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão