Hotel mais antigo do mundo fica no Japão

Localizado em Yamanashi, o Nishiyama Onsen Keiunkan foi reconhecido em 2011 como o hotel mais antigo do mundo pelo World Guiness Records.

O hotel mais antigo do mundo vem sendo operado pela mesma família há 1.300 anos, atendendo mesmo aos samurais (Keiunkan)

Situado em meio a vários locais de águas termais pitorescos nas montanhas, o Nishiyama Onsen Keiunkan na província de Yamanashi é reconhecido como o hotel, pousada e mesmo negócios em geral mais antigo do mundo, atendendo a todos, desde samurais a turistas da modernidade, por mais de mil anos.

Publicidade

Fundado originalmente no ano 705, as águas termais naturais na área do tradicional onsen permitiram a criação de vários banhos terapêuticos que atraía visitantes e militares de todo o mundo, que vinham relaxar.

Dentre esses patronos estavam vários samurais e famosos comandantes de exército dando ao spa um pouco mais de notoriedade.

Uma das áreas de águas termais do hotel (Keiunkan)

Desde seu início, o Keiunkan onsen foi operado somente por membros da família original ao longo dos séculos. Cinquenta e duas gerações diferentes de descendentes cuidaram e administraram a pousada, aumentando espaço e modernizando gradualmente a cada época.

Hoje em dia ele é consideravelmente maior do que era há mil anos, contudo, tanto a aparência como a sensibilidade da pousada continuaram surpreendentemente inalteradas.

Apesar das amenidades modernas, o design simples e relaxante dos espaços e das montanhas que as rodeiam dão a sensação de como se estivesse ainda no ano 705.

Hotel rodeado pela natureza traz momentos relaxantes (Keiunkan)

Atualmente o Keiunkan detém o Guiness World Records para o hotel mais antigo do mundo (você pode ver o registro tocando aqui).

Para mais informações: Keiunkan (em japonês e inglês)

Toque aqui para ver a localização

Veja um vídeo do Nishiyama Onsen Keiunkan:

Fonte: Atlas Obscura

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacina contra ômicron será gratuita e começa logo

Publicado em 14 de setembro de 2022, em Sociedade

Pode ser usada como reforço para a terceira, quarta ou quinta dose, para o público com idade superior a 12 anos. Começa já na próxima semana.

Imagem de arquivo de um local de vacinação em massa (NHK)

Foi aprovado formalmente na quarta-feira (14) o início da inoculação contra a variante ômicron, em reunião no Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), com especialistas do subcomitê, usando as vacinas das farmacêuticas americanas Pfizer e Moderna.

Publicidade

A vacinação será gratuita e usada como dose de reforço para todas as pessoas que já receberam as 2 primeiras, com idade acima de 12 anos. Para quem já foi inoculada com as 3 primeiras doses, poderá ser usada como reforço no lugar da quarta.

As pessoas que já receberam as 4 doses, podem se candidatar para a quinta de reforço.

Todas essas pessoas são elegíveis desde que tenham um intervalo de 5 meses após a última dose.

A aplicação da vacina contra a ômicron começa em 20 deste mês para os idosos e profissionais da área médica que ainda não receberam a quarta dose e a meta será ampliada gradualmente até meados de outubro.

Em relação ao efeito, o MHLW espera que tenha um preventivo mais severo do que as vacinas convencionais, embora haja possibilidade de que o período de duração possa ser mais curto.

O MHLW visa inocular o público alvo até meados de dezembro como preparação para evitar a propagação em larga escala no feriado de fim e começo de ano.

Fontes: Mainichi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!