Ciclista mais velho do mundo se aposenta aos 106 anos

Publicado em 11 de janeiro de 2018, em Sociedade

Conhecido como o ciclista mais velho do mundo, Robert Marchand surpreendeu o mundo ao correr mais de 22km em uma hora aos 105 anos de idade.

&nbspCiclista mais velho do mundo se aposenta aos 106 anos
Robert Marchand aos 106 anos (Foto/Reprodução: Joel Saget/AFP)

Robert Marchand, francês centenário que carrega o título de “ciclista mais velho do mundo”, anuncia aposentadoria aos 106 anos.

Marchand participava de competições de ciclismo para testar o quanto os participantes conseguiam correr em uma hora. Aos 100 anos, ele quebrou o recorde mundial de distância percorrida por um atleta centenário ao correr cerca de 24km em apenas uma hora. Em janeiro de 2017, ele surpreendeu o mundo ao percorrer 22.5km aos 105 anos, registrando um novo recorde.

Segundo jornais franceses, Marchand decidiu se aposentar da vida de competições em busca de novos recordes. Segundo a agência de notícias francesa Agence France-Presse, o médico do atleta comentou que Marchand não busca mais competir por conquistas. “Seus médicos não querem que ele faça grandes esforços”, disse Christian Bouchard, vizinho do ciclista.

&nbspCiclista mais velho do mundo se aposenta aos 106 anos
Atleta comemorando aos 105 anos seu recorde

Contudo, Marchard continua treinando diariamente em sua casa nos subúrbios de Paris com uma bicicleta fixa para exercícios.

O atleta nasceu em 1911 e começou a participar de competições profissionalmente perto dos 70 anos. Pela sua perseverança e persistência, Marchard virou um ícone da cultura francesa e suas façanhas são comentadas mundo a fora.

Fonte: NHK News

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão