Três professores repreendidos em Aichi

Publicado em 22 de dezembro de 2017, em Sociedade

Um deles recebeu demissão disciplinar e outros dois foram suspensos. Os motivos são atos de abuso sexual contra alunos e outros comportamentos inadequados.

&nbspTrês professores repreendidos em Aichi
Representante do Conselho de Educação de Aichi explica os motivos (CBC TV)

O governo da província de Aichi anunciou que repreendeu 3 professores das escolas públicas, nesta sexta-feira (22). Um deles recebeu demissão disciplinar.  

O motivo da demissão foram atos de abuso sexual praticados contra 3 alunos do sexo masculino. Ele teria passado a mão na parte inferior do corpo dos alunos. O ex-professor, 35 anos, foi desligado do quadro, com data desta sexta-feira. O caso foi descoberto em outubro deste ano e devidamente investigado. Levantou-se que ele vinha fazendo isso desde um ano atrás, em uma escola ginasial da região Mikawa. “Quis satisfazer meus desejos”, teria confessado o homem punido.  

O Conselho de Educação ainda informou que um outro professor, de 50 anos, de uma escola colegial de Okazaki, foi suspenso por 6 meses. Ele perseguia (stalking) uma funcionária da escola.

Outra repreensão foi para uma professora de 32 anos, de uma escola ginasial de Seto. Foi suspensa por 3 meses por ter furtado livros da biblioteca.

Fontes: CBC TV e Chukyo TV
Foto: CBC TV

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão