Primeiro incidente grave no shinkansen

A JR descobriu problemas no shinkansen Nozomi que fazia o trecho Hakata a Tóquio. Teve que interromper o percurso em Nagoia por causa do incidente.

Operação do shinkansen Nozomi 34 foi suspensa em Nagoia pelo primeiro incidente grave (CBC TV)

Por volta das 16h30 de segunda-feira (11) um shinkansen Nozomi 34, do trecho Hakata (Fukuoka) até a capital japonesa, apresentou problema durante o percurso. Na parada em Nagoia (Aichi) foi realizada uma inspeção, quando a equipe descobriu uma fissura no chassis e também um vazamento de óleo.

Publicidade

A inspeção técnica foi efetuada porque durante o percurso o condutor percebeu sons anormais e cheiro estranho. Primeiro descobriu-se o vazamento de óleo. Depois, segundo a JR, a fissura foi encontrada no ligamento entre os dois vagões, de número 13.

O Comitê de Segurança do Transporte do país reconheceu os fatos como primeiro incidente grave no shinkansen.

Os passageiros foram direcionados para um outro shinkansen e esse teve que continuar parado em Nagoia. E ainda continua.

A suspensão da operação do Nozomi 34 foi dada para evitar o risco de descarrilamento. O comitê enviou uma equipe especializada em investigação de acidentes ferroviários.

Fontes e foto: JNN e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tempestades de neve continuam afetando partes do Japão

Publicado em 13 de dezembro de 2017, em Tempo

Forte ventania e neve estão afetando partes do país, principalmente ao longo da costa do Mar do Japão, informou a agência meteorológica.

Forte ventania e neve estão afetando partes da área norte do país, principalmente ao longo da costa do Mar do Japão (News 24/reprodução)

De acordo com a AMJ- Agência Meteorológica do Japão, os mares continuarão agitados no norte do Japão nesta quarta-feira (13), além de tempestade de neve.

Publicidade

Forte ventania e neve estão afetando partes da área norte do país, principalmente ao longo da costa do Mar do Japão, segundo a AMJ.

Até a manhã desta quarta-feira, áreas montanhosas no norte do arquipélago e a região Hokuriku tiveram um acúmulo de até 60cm de neve.

A AMJ prevê queda adicional de neve em que até 60cm poderá se acumular na província de Niigata e um máximo de 50cm nas regiões Tohoku e Hokuriku até a manhã de quinta-feira (14).

A AMJ pede aos residentes dessas regiões que fiquem atentos a tempestade de neve, avalanches e ondas altas e alerta que a neve pode afetar o tráfego nas ruas.

Fonte: NHK
Imagem: News 24 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!