Nissan anuncia recall de 310 mil veículos por perigo de incêndio

Veículos da Nissan passarão por recall por causa de perigo de ocorrência de incêndio. Veja mais.

A Nissan anunciou na quinta-feira (14) o recall de aproximadamente 316 mil veículos. Os modelos que passarão pelo recall são: Serena, Cube, NV200 Vanette, DelicaD:3, Delica Van e Landy. Os três primeiros são totalmente produzidos e vendidos pela Nissan, enquanto a linha Delica é produzida pela mesma empresa, mas é vendida pela Mitsubishi. O mesmo vale para o Landy, que é produzido pela Nissan e vendido pela Suzuki.

Publicidade

O período de fabricação dos veículo varia de acordo com o modelo, mas no geral passarão pelo recall os automóveis produzidos entre fevereiro de 2010 e setembro de 2014.

O motivo é uma falha na estrutura no circuito impresso do sistema elétrico do compartimento do motor, que poderia causar um curto-circuito. Até agosto deste ano, foram registrados 10 casos de incêndio em carros por causa do problema.

A Nissan oferecerá a troca gratuita do componente em todos as lojas da marca a partir de 15 deste mês.

Além deste problema, a Nissan também havia entregado às autoridades governamentais o pedido de recall de 1.2 milhão de automóveis devido ao problema de irregularidades na inspeção de outros veículos. Atualmente, a Nissan está realizando as medidas necessárias sequencialmente.

“Vamos nos esforçar para que não haja atrasos (na troca), mas como o número de funcionários varia de acordo com as vendedoras e indústrias de manutenção, pedimos que os clientes liguem antes de trazer o carro”, declarou a empresa.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão e carro batem de frente na Tomei

Publicado em 14 de dezembro de 2017, em Acidentes

Na tarde de quinta-feira um caminhão e um veículo de passeio se chocaram de frente, na via expressa Tomei, em Shizuoka. Os 2 motoristas morreram.

Estado do carro vermelho mostra a gravidade do acidente na Tomei (NHK)

Depois das 15h ocorreu um acidente grave na via expressa Tomei, nesta quinta-feira (14). Um caminhão e um veículo de passeio bateram de frente, na pista sentido Nagoia (Aichi).

Publicidade

O acidente foi na altura da cidade de Yaizu (Shizuoka). Em decorrência dessa colisão, os dois motoristas foram socorridos. Morreram mais tarde, no hospital. O motorista do carro tinha 25 anos e o do caminhão 50. 

Caminhão e carro bateram de frente resultando em ferimentos graves dos dois motoristas (NHK)

O local do acidente fica próximo à saída do túnel Nihonzaka, cuja pista tem 3 faixas. As autoridades que fizeram o atendimento ao acidente informaram que o veículo trafegou na contramão e que não há sinais de freio no asfalto.

As imagens feitas pelo helicóptero da NHK mostram que o veículo de passeio ficou sem a parte superior, indicando a gravidade do acidente.

A polícia investiga como o acidente ocorreu.

O trecho da via expressa Tomei, entre Shizuoka IC e Yaizu IC ficou interrompido até a remoção dos veículos.

Fonte e fotos: NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!