A importância das ações de apoio nas escolas japonesas onde há crianças brasileiras

Um simpósio realizado em Aichi mostrou o empenho dos professores e voluntários, para o apoio ao aprendizado das crianças estrangeiras, especialmente as brasileiras.

Simpósio mostrou casos reais de ações que vem dando resultado no apoio ao aprendizado das crianças estrangeiras nas escolas japonesas (Yomiuri)

Uma escola onde 60% dos alunos matriculados no primário são estrangeiros só consegue trabalhar com o desenvolvimento deles com o esforço dos professores, mas também com a força dos voluntários. Essa escola fica na cidade de Chiryu (Aichi). Dentre os estrangeiros a grande maioria é brasileira. Existe um esforço coletivo para que as crianças brasileiras aprendam e se desenvolvam no idioma japonês para que possam absorver outras matérias, além da importância para a vida cotidiana.

Publicidade

Casos como o dessa escola e de outras foram expostos no simpósio realizado na Universidade de Aichi, na cidade de Kariya (Aichi), no dia 16 deste mês. O tema do simpósio foi o apoio à aprendizagem dos alunos estrangeiros. Um representante de cada instituição participante apresentou casos de ações com seus resultados e depois foi realizada troca de informações.

O simpósio contou com 80 participantes das províncias de Aichi e Gifu. Nas escolas de Kariya, Toyota, Chiryu e Toyoake estudantes universitários têm levado a Resource Room, uma sala de apoio com recursos importantes para as crianças estrangeiras, em 5 idiomas.

O esforço dos professores que lidam com as dificuldades da barreira do idioma, buscando formas de promover a compreensão, ficou bem claro no simpósio. Além deles, a presença importante dos universitários voluntários também mereceu atenção.

Dessa forma, em processo de constante aprimoração os envolvidos com a educação infantil das crianças estrangeiras colocam em suas ações o desenvolvimento delas e sua adaptação, tanto na escola quanto na sociedade.

Fonte e foto: Yomiuri Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeon lança um pacote inusitado: cliente pode economizar até 100 mil ienes

Publicado em 22 de dezembro de 2017, em Sociedade

A rede de supermercados Aeon anunciou um pacote de Ano Novo diferente. O cliente escolhe o que quer colocar na sacola de preço fixo.

Demonstração de alguns dos produtos que podem ser escolhidos para a primeira compra do ano (Nagoya TV)

Quer trocar a tv, a geladeira ou o forno micro-ondas? Então, espere um pouco mais. As lojas começam a anunciar as promoções de Ano Novo.

Publicidade

A rede Aeon tem 56 lojas na região Tokai – províncias de Aichi, Gifu e Mie. Na quinta-feira a direção da megarede fez um anúncio demonstrativo em uma de suas lojas.

A escolhida para a apresentação foi a de Yokkaichi (Mie). A rede separou cerca de 80 itens para esse pacote de Ano Novo, inusitado. Foi dado o nome de hatsu yume setto (初夢セット) ou kit do primeiro sonho, na tradução livre. O nome da “sacola” especial é para indicar a primeira compra do ano de 2018, com fartura.

O kit tem um preço fixo de 150 mil ienes. O interessante desse pacote é que o cliente escolhe 3 itens entre os 80 disponíveis. Tem aparelho de tevê 4K com tela de 55 polegadas, futon de alto padrão de luxo, de penas, geladeira e outros eletroeletrônicos.

Se o cliente souber escolher poderá economizar até 100 mil ienes.

Além disso, preparou 550 mil unidades de fukubukuro (福袋), as sacolas da sorte. Elas podem ter roupas, vinhos em conjunto com a adega elétrica, como eletrodomésticos e outros artigos.

A campanha das primeiras vendas do ano se iniciam em 1.º de janeiro e seguem até o dia 8.

Fonte e foto: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!