Hokkaido com temperatura de -23,8ºC, recorde em 19 anos

Fazia 19 anos que não se registrava a temperatura de 23,8ºC negativos no mês de dezembro, em Hokkaido. A neve chegou a 1,40m de altura.

Acúmulo da neve das últimas 24 horas foi de 65 a 140 cm (HBC)

O Observatório de Meteorologia de Hokkaido registrou a menor temperatura dos últimos 19 anos, no mês de dezembro, na manhã desta quinta-feira (7). Os termômetros marcaram -23,8ºC, com neve que chegou a 1,40m de altura em algumas localidades.

Publicidade

Na região Tokachi, em Rikubetsu-cho, a neve foi intensa, com a queda da temperatura a quase 24 graus negativos.

Cílios logo ficam brancos, dificuldade no trânsito, trabalhos de remoção da neve, trens parados, são algumas das dificuldades.

Estudante teve seus cílios ‘congelados’ flagrados pela câmera da HBC

Dos 173 observatórios da província 95 registraram temperatura abaixo de 10 graus negativos. Essas temperaturas são comuns no pico do inverno e não em dezembro.

Na aldeia de Sayuriyukufu a neve acumulada chegou a 1,40m de altura. Nas demais localidades o acúmulo foi de cerca de 65cm em 24 horas.

Por outro lado, nos rios se pode apreciar um fenômeno chamado frost flower. Essas flores de gelo se formam na superfície da água e encantam as pessoas pela sua beleza.

Fenômeno ‘frost flower’ pode ser observado nos rios quando a temperatura cai bastante (UHB)

Fontes e fotos: HBC e UHB 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vinte anos do lançamento do híbrido Prius

Publicado em 7 de dezembro de 2017, em Sociedade

A quarta geração do Prius, que foi lançada em 2015, ostenta uma eficiência de combustível de 40,8 quilômetros por litro.

A quarta geração, que foi lançada em 2015, ostenta uma eficiência de combustível de 40,8Km/l (Wikimedia/Ryosuke Yagi)

O Toyota Prius, o primeiro veículo híbrido (HV) produzido em massa do mundo, vai comemorar 20 anos em 10 de dezembro.

Publicidade

Consistindo de um motor a gasolina e um elétrico, o veículo eficiente em combustível vem sendo teve sucesso em abrir o mercado global de carros ecológicos.

Contudo, visto que muitos países no mundo começaram a mudar sua atenção para os veículos elétricos (EV), a Toyota está preparada para usar a tecnologia elétrica e de bateria adquirida através do desenvolvimento de seus HVs para também oferecer no mercado EV.

Auxiliadas por uma elevação acentuada nos preços da gasolina, as vendas do Prius aumentaram consideravelmente após os lançamentos da segundo e terceira geração de modelos Prius em 2003 e 2009, respectivamente. A quarta geração, que foi lançada em 2015, ostenta uma eficiência de combustível de 40,8Km/l, ajudando as vendas cumulativas do veículo atingirem 4,15 milhões de unidade desde o final de outubro deste ano.

Até agora, a Toyota lançou 37 tipos de HV incluindo o Prius em pelo menos 90 países em todo o globo. As vendas cumulativas de todos os tipos de HV atingiram 11,2 milhões até o final de outubro deste ano. Além disso, as vendas de carros elétricos da Toyota formaram mais de 40% da participação de mercado em 2016.

Recentemente a Toyota tem colocado ênfase em veículos híbridos plug-in (PHV) que podem ser carregados em casa, assim como veículos de célula de combustível (FCV).

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!