Estrangeiro perde causa na justiça: juiz reconhece a legitimidade da filha

Estrangeiro pediu a retirada da paternidade na justiça, da menina que nasceu por fertilização in vitro, depois que o casal já estava separado. Justiça determina que ele é o pai.

Pedido de retirada da paternidade negada na justiça que reconheceu a legitimidade de pai e filha (Pixabay)

Na sexta-feira (15) o juiz da Vara de Família de Nara (província homônima) reconheceu a legitimidade da relação pai-filha do requerente que entrou com ação para a retirada.

Publicidade

A mulher, 46 anos, fez o tratamento de fertilização e teve um filho, em 2011, quando ainda eram casados. Mais tarde, ela prosseguiu com o tratamento, engravidou e nasceu uma menina, em abril de 2015. Foi registrada como filha dos dois, embora estivessem separados, vivendo cada um em um endereço diferente.

O homem estrangeiro, também de 46 anos, entrou com uma ação na justiça para retirar a paternidade, já que o segundo tratamento teria sido feito sem seu consentimento. Além disso, pediu uma indenização de 20 milhões de ienes, para a clínica e para a ex-esposa.

No julgamento de sexta-feira, o juiz disse que embora o marido não tenha dado o consentimento para prosseguir o tratamento da fertilização, há que se reconhecer a paternidade, conforme o Código Civil.

“Existe uma relação biológica de pai e filha. No momento da gravidez a relação marido e mulher não tinha sido desfeita, e presume-se ser filha legítima”, disse o juiz.  

O homem, inconformado, teria dito que irá recorrer.

Estrangeiro e o histórico

Para compreender o caso, na ocasião da polêmica, foi publicada uma matéria, em janeiro deste ano. Para ter acesso, toque aqui.

  • 2004: homem estrangeiro e mulher japonesa se casam
  • 2010: início do tratamento da fertilização, com autorização por escrito do casal
  • 2011: nasce o primeiro filho
  • 2013: outubro, separação de corpos
  • 2014: na primavera, a mulher reinicia o tratamento. A clínica alega que não sabia que o casal vivia separadamente
  • 2015: abril, nasce a filha
  • 2016: divórcio
  • 2016: dezembro, homem entra com ação na justiça para processar a ex-mulher e a clínica, além de pedir a retirada da paternidade
Fontes: Asahi, Sankei e Biglobe
Foto: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão vira cinzas no grave acidente na Shin Tomei

Publicado em 17 de dezembro de 2017, em Acidentes

Um acidente entre dois caminhões de grande porte levantou fogo, deixou o caminhão em cinzas e as faíscas provocaram incêndio na floresta.

Caminhão se transformou em cinzas com o incêndio depois da colisão (CBC TV)

Por volta das 7h40 da manhã de sábado (16), ocorreu um grave acidente na via expressa Shin Tomei, na altura da cidade de Toyokawa (Aichi).

Publicidade

O acidente foi registrado nas proximidades do túnel Chigiri, na pista sentido Nagoia. Um caminhão bateu contra um outro, igualmente de grande porte, que estava parado no acostamento, por falta de gás.

Com o choque, levantou-se um grande volume de chamas. As faíscas, levadas pelo vento, teriam caído sobre a floresta causando outro incêndio.

Imagem enviada por um motorista que trafegava na outra pista (CBC TV)

O motorista do caminhão atingido, 37, conseguiu se salvar ileso. O outro motorista, 44, teve problemas no pescoço, mas sem ferimentos graves.

O caminhão atingido se transformou em cinzas, tamanho foi o incêndio. Os bombeiros tiveram que conter as chamas dos dois incêndios.

A polícia está investigando como ocorreu o acidente. Os bombeiros de Toyokawa que fizeram o atendimento estão conferindo se o incêndio florestal foi por consequência do acidente.

Por conta disso, o trecho entre Shinshiro IC e Okazaki Higashi IC foi interrompido temporariamente até a remoção dos caminhões.

Local onde ocorreu o acidente na via expressa Shin Tomei e foto mostra os 2 caminhões, um em cinzas (CBC TV)

Fontes: CBC TV e Chunichi Shimbun
Fotos: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!