“Viemos da Coreia do Norte”, explicam 8 homens que chegaram em barco à deriva no Japão

Publicado em 24 de novembro de 2017, em Sociedade

8 homens de nacionalidade desconhecida estão sob a proteção da Polícia de Akita. Os homens vieram de barco que estava à deriva e dizem ter vindo da Coreia do Norte. Veja mais.

Entrada do Honjo Marina, onde a embarcação dos homens de nacionalidade desconhecida foram encontrados (Imagem: Asahi Shimbun)

Segundo a Polícia de Akita, a Delegacia Yurihonjo recebeu a informação de que pessoas suspeitas teriam invadido o “Honjo Marina”, local de atracação de embarcações na cidade homônima, em Akita, por volta das 23h20 de quinta-feira (23).

Os policiais que foram ao local encontraram uma embarcação estrangeira de madeira à deriva no litoral. No barco havia 8 homens de nacionalidade estrangeira. Eles explicaram às autoridades que vieram da Coreia do Norte e atualmente estão sob proteção da delegacia. “Viemos para pescar, mas aconteceu um problema no barco e acabamos parando aqui.”, disseram os indivíduos.

Segundo as autoridades, o barco possui aproximadamente 20m de comprimento e estava atracado no litoral.

A Delegacia está investigando as circunstâncias do incidente junto com o Escritório de Imigração de Sendai e tradutores. Os homens passam bem e, segundo os policiais, falam a língua norte-coreana.

Fonte: Asahi Shimbun e Sankei News

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês gratuitamente
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão