Por falta de motoristas, empresa quer pagar 2 mil ienes a hora

Publicado em 15 de novembro de 2017, em Sociedade

Segundo o noticiário da JNN, uma empresa de entrega de encomendas está recrutando motoristas entregadores a 2 mil ienes a hora.

&nbspPor falta de motoristas, empresa quer pagar 2 mil ienes a hora
Em províncias como Aichi e Kanagawa o motorista arubaito receberá até 2 mil ienes a hora (divulgação)

As companhias do setor de entrega de encomendas estão enfrentando um problema comum com outras empresas. É a falta de mão de obra.

Especialmente no final do ano, quando o volume de entrega de encomendas aumenta significativamente, a Yamato Unyu anunciou recrutamento de mão de obra temporária.

Trata-se de motoristas em regime arbeit (arubaito em japonês), para atender à demanda do final de ano. A Yamato quer pagar 2 mil ienes a hora, segundo o noticiário da JNN.

Motoristas em Kanagawa e Aichi poderão ganhar até 2 mil ienes/h

Mas não é para todo o Japão. Províncias como Kanagawa e Aichi precisam de motoristas temporários até o final do mês de dezembro. Ela pretende pagar 500 ienes a mais do que o ano passado, chegando a 2 mil ienes a hora.

A falta de motoristas se agrava quando as pessoas começam a fazer os pedidos de presente de Natal nas compras online. A empresa precisa garantir a entrega a domicílio dessas encomendas.

No setor de logística, tanto a Yamato quanto a Sagawa amargaram atrasos nas entregas em domicílio no ano passado. Por isso, a Yamato quer garantir motoristas mesmo pagando a mais.

Para sanar dúvidas em relação a esta matéria, acesse a original em japonês: http://news.tbs.co.jp/newseye/tbs_newseye3212079.html

Esta matéria tem caráter informativo. Para saber mais sobre o recrutamento, acesse a página web da Yamato Unyu: http://www.kuronekoyamato.co.jp/ytc/recruit/

Fonte: JNN
Fotos: divulgação 

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
KOWA - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!