Nikon deixará de vender produtos no Brasil

A fabricante japonesa de câmeras disse que está reestruturando suas redes de vendas nos mercados do exterior realizando medidas que incluem a saída do Brasil.

A fabricante japonesa de câmeras interpretou mal a perspectiva de crescimento no país sul-americano

A Nikon está reestruturando suas redes de vendas para câmeras digitais nos mercados do exterior, realizando medidas que incluem a saída do Brasil e mudando o foco para fábrica de equipamentos na Indonésia.

Publicidade

A fabricante japonesa espera vender somente 4,8 milhões de câmeras digitais no ano que termina em março de 2018, queda de cerca de um quarto ante o ano anterior.

A Nikon estabeleceu uma empresa de vendas na cidade de São Paulo em 2011 quando a economia local estava em alta e o mercado de câmeras digitais dando sinais que estava preparado para crescer.

O oposto provou ser verdadeiro, com uma contração particularmente aguda em modelos compactos, mais baratos – o tipo mais temido pelos smartphones.

A competição entre fabricantes de câmeras tradicionais se intensificou, ficando difícil continuar no Brasil, dada as altas tarifas, uma vez que os gastos do consumidor esfriaram.

Espera-se que a Nikon continue oferecendo serviços de manutenção para os clientes existentes, mas decidiu fechar seu site de vendas online, terminando efetivamente sua atividade direta de vendas no Brasil para câmeras digitais.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Viúva negra’ do Japão é condenada à morte

Publicado em 7 de novembro de 2017, em Crime

A serial killer conhecida como ‘viúva negra’ do Japão foi condenada à morte por matar 3 ex-companheiros, assim como pela tentativa de assassinato de um conhecido.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!