Museu da Aviação de Aichi: centenas visitam na inauguração

A esperada inauguração do Museu da Aviação teve corte de fitas pelas autoridades e fila de espera para a entrada. Aviões como YS11 e o de combate, Zero, foram as estrelas.

Museu da Aviação de Aichi foi inaugurado já com fila de espera (Mainichi)

Para quem gosta de aeronaves recomenda-se uma visita ao Museu da Aviação de Aichi. Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (30), em Toyoyama-cho, anexo ao Aeroporto de Nagoia. A cerimônia teve corte de fitas com autoridades da província e do exterior. 

Publicidade

Às 10h havia uma fila com quase 100 pessoas curiosas para verem os aviões como o primeiro a ser produzido na província, o YS-11, ou o usado durante a guerra, o Zero totalmente restaurado e cedido pela Mitsubishi.

Outra aeronave que chamou atenção do público foi o helicóptero bimotor MH-2000. Além das aeronaves expostas há miniaturas e outras interatividades no museu. 

Na ocasião da cerimônia de inauguração foi fechado um acordo de cooperação com o Seattle Museum of Flight, dos Estados Unidos. Tem como finalidade a disseminação da informação, já que Aichi é a maior produtora de aeronaves do Japão, além do desenvolvimento dos recursos humanos.

Museu da Aviação de Aichi

Fontes: CBC TV e Mainichi
Fotos: Mainichi e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente no túnel da Shin Tomei provoca feridos

Publicado em 30 de novembro de 2017, em Acidentes

Ocorreu um acidente dentro do túnel da Shin Tomei na altura de Shimada (Shizuoka) nesta quinta-feira, com vítimas.

O acidente começou com o keijidosha batendo no caminhão (SBS TV)

O pedido de socorro foi feito no início da manhã desta quinta-feira (30). Três veículos foram envolvidos num acidente dentro do túnel Yagurayama, de 1.379 metros, da via expressa Shin Tomei, às 7h45.

Publicidade

O engavetamento, envolvendo um caminhão, ocorreu na altura de Ita, na cidade de Shimada (Shizuoka).

Com o acidente 3 pessoas ficaram feridas. Todas elas se encontram conscientes e as lesões não são muito graves.

De acordo com informações do pelotão da polícia rodoviária, um keijidosha bateu na traseira do caminhão que trafegava à sua frente. Logo em seguida um veículo de passeio chocou no veículo leve.

O motorista do caminhão não teve nenhuma lesão. Os transportados de ambulância são dois do keijidosha e um que dirigia o terceiro veículo envolvido.

Com o acidente, o tráfego na Shin Tomei, pista sentido Tóquio, ficou interrompido entre os trechos Shimada Kanaya IC e Fujieda Okabe IC, até a remoção dos veículos.

Fontes: SBS TV, Sankei e Nikkan Sports
Foto: SBS TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!