Esponjas são esquecidas dentro dos corpos de pacientes após cirurgias

Esponjas cirúrgicas foram esquecidas dentro dos corpos de 3 pacientes que passaram por cirurgias em hospital localizado na província de Saitama.

Os casos ocorreram no Centro de Câncer da Província de Saitama após cirurgias de câncer do pulmão (JNN/reprodução)

Esponjas cirúrgicas foram deixadas dentro dos corpos de três pacientes no Centro de Câncer da Província de Saitama após cirurgias de câncer do pulmão.

Publicidade

De acordo com o centro, no início do novembro, um objeto estranho foi detectado dentro do corpo de uma mulher de 84 anos no dia após ela ter passado por uma cirurgia endoscópica para câncer de pulmão, divulgou a Fuji TV.

Um exame de raio-X revelou que uma esponja cirúrgica medindo 5cm de comprimento e 3cm de largura foi esquecida entre o pulmão e as costelas da paciente. Outra operação foi imediatamente realizada para remover a esponja, disseram responsáveis do hospital em uma conferência de imprensa realizada na quarta-feira (22).

Um esponja de 5cm de comprimento e 3cm de largura foi retirada do corpo de uma paciente (NHK/reprodução)

Além disso, dois incidentes similares foram relatados em fevereiro e julho deste ano, envolvendo uma paciente de 79 anos e outro de 81, ambos dos quais foram submetidos a cirurgias endoscópicas.

Nenhum paciente corre risco de vida, disseram responsáveis do hospital. Eles pediram desculpas pela ocorrência e se comprometeram a garantir que tais incidentes não aconteçam novamente.

O hospital não informou se o mesmo cirurgião estava envolvido nos três casos.

Fonte: Japan Today
Imagem: JNN, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota apresenta nova linha de robôs humanoides

Publicado em 24 de novembro de 2017, em Tecnologia

O robô é controlado remotamente e consegue fazer movimentos muito parecidos com os humanos.

A Toyota apresentou o “T-HR3”, a terceira geração de robôs humanoides da empresa. O robô foi projetado para se tornar um assistente seguro e benéfico para os humanos.

Publicidade

Equipado com o “sistema mestre de controle” (em tradução livre), o robô é controlado diretamente por um humano e consegue imitar seus movimentos através de plataforma VR de controle remoto.

O “T-HR3” chamou muita atenção dos internautas por possuir um esquema parecido com os jaeger, robôs gigantes do filme “Pacific Rim”.

O design do “T-HR3” foi criado para ajudar as pessoas em diversos aspectos do dia a dia. Hospitais, lares, locais de construções, áreas atingidas por desastres naturais e até construções espaciais seriam lugares em que o “T-HR3” se mostraria útil, segundo a Toyota.

O robô possui braços longos, uma couraça branca lisa com estrutura mecânica, sensores de luz equipados na cabeça e uma estatura levemente baixa.

O operador do sistema mestre de controle consegue transmitir direta e naturalmente movimentos humanos como pegar objetos, movimentar braços e pernas, andar, entre outros. O operador é capaz de ver através do campo de visão do robô graças ao display VR (que no caso é o HTC Vive).

A Toyota programou também um sistema de proteção em relação aos movimentos sincronizados. O sistema impede que o robô interfira ou interaja diretamente com o operador. Enquanto o operador estiver sentado na cadeira de controle, ele, por exemplo, não consegue bater em si mesmo (erroneamente ou intencionalmente) através do robô.

O robô humanoide habilidoso e controlado remotamente esconde uma possibilidade latente de corresponder à basicamente todas as atividades humanas.

https://youtu.be/MEVOEPjkXEk

Fonte: Techcrunch Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!