Empresa japonesa de cosméticos pede desculpas por cartaz proibindo a entrada de chineses

Publicado em 27 de novembro de 2017, em Sociedade

O cartaz escrito à mão foi colocado em uma das lojas da Pola que se desculpou por causar 'sentimentos desagradáveis e inconveniência a muitas pessoas'.

&nbspEmpresa japonesa de cosméticos pede desculpas por cartaz proibindo a entrada de chineses
Imagens do cartaz escrito à mão em japonês dizendo “entrada proibida para chineses” na porta de uma loja foram tendência na mídia social chinesa e taiwanesa (ANN/reprodução)

Uma empresa japonesa de cosméticos pediu desculpas por um cartaz de entrada proibida para chineses colocado em uma de suas lojas.

Publicidade

A Pola, uma unidade da Pola Orbits Holdings Inc., disse no sábado (25) que imagens de um cartaz “inapropriado” foram compartilhadas em sites chineses de mídia social na sexta-feira (24), sem especificar o conteúdo ou localização do item ofensivo.

Fotos de um cartaz escrito à mão em japonês dizendo “entrada proibida para chineses” na porta de uma loja foram tendência na mídia social chinesa e taiwanesa no domingo (26).

A Pola, que tem cerca de 4.600 lojas em todo o Japão, pediu desculpas por causar “ sentimentos desagradáveis e inconveniência a muitas pessoas” e disse que removeu o cartaz.

“Assim que os fatos forem confirmados, suspenderemos as operações na loja e implementaremos punições rigorosas”, disse a empresa em uma declaração postada no topo de sua página na internet, tanto em japonês como em chinês.

Muitos turistas chineses têm tirado vantagem de um iene mais fraco e regras de entrada facilitada ao Japão para extravagância de compras. Cosméticos estão entre os itens mais populares para esses compradores.

O incidente da Pola não é o primeiro neste ano em que uma empresa japonesa ofendeu a China. O hotel e promotora imobiliária APA Group foi alvo de comentários por causa de livros colocados em seus hotéis que continham questões negando o massacre cometido pelas tropas japonesas em 1937 na cidade chinesa de Nanjing.

Fonte: Asahi
Imagem: ANN


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!